Guia da Semana

Parece um sonho dos cariocas que não aguentam mais tanto calor, mesmo o verão tendo mal começado. Inaugura nesta terça-feira, 12 de fevereiro, o primeiro Bar de Gelo no Rio de Janeiro.

O empreendimento fica no estacionamento do supermercado Prezunic, na Barra da Tijuca. Tudo lá dentro é esculpido em gelo, desde a parede e o balcão, até os copos. Seguindo o modelo de Boston, nos Estados Unidos, a temperatura interna do Ice Bar será de 10 graus negativos. Também há exemplos na Argentina, como o Puerto Iguazú, e em países da Europa.

- Será um bar totalmente feito de gelo, com paredes, mesas e decoração que vão remeter ao Rio. O morro Dois Irmãos poderá virar um posto de esqui, por exemplo — adiantou o diretor-geral do Prezunic, José Rafael Vasquez, que idealizou o projeto na cidade: — É um sonho que eu vinha acalentando.

O bar funcionará temporariamente, até o dia 12 de março. Para entrar, será necessário comprar R$ 60 em cervejas Devassa, Baden Baden ou Eisenbahn, na rede Prezunic, onde será feito um agendamento. As roupas apropriadas para a diversão serão fornecidas no local. Mesmo assim, os visitantes deverão esperar de três a cinco minutos, num ambiente a 17ºC, antes de entrar no bar, preparando-se para a mudança brusca de temperatura, além de comparecer vestindo calça comprida e calçados fechados.

A permanência lá dentro será de 20 minutos e a lotação é de 20 pessoas. O cliente será recebido com uma degustação de cerveja Devassa gelada. No interior, ele terá direito a um shot de Azuma Kirin e a degustar o queijo Faixa Azul.

Por Marco Sá

Atualizado em 12 Jan 2016.