Guia da Semana

São Paulo é considerada uma das capitais LGBT do mundo - e não é à toa. Na cidade, se espalham centenas de estabelecimentos gay friendly, como bares e casas noturnas. Alguns desses lugares são frequentados apenas por homossexuais e em outros há a presença também de heterossexuais, que convivem de forma harmônica com os gays.

O Guia da Semana fez uma lista com bares gay friendly em São Paulo. São todos ambientes descolados e livres de preconceito, para você reunir os amigos para beber e petiscar - e até paquerar. Confira!

Igrejinha

Localizado na Fernando de Albuquerque, uma travessa da Augusta, o bar atrai um público moderninho. A casa bomba principalmente na happy hour e na hora do esquenta para a balada. O ambiente é escurinho e com sofás, o que torna o clima mais intimista.

Rua Fernando de Albuquerque, 302 - (11) 2769-8794 Leia mais

Vermont Itaim

De dia, funciona como um restaurante para executivos. À noite, vira bar/balada GLS. Conta com uma programação musical diversificada, que vai de voz e violão a DJs com música eletrônica e pop.

Rua Pedroso Alvarenga, 1192 - (11) 3707-7721 Leia mais

S/A Club

Dos mesmos donos da balada Tunnel, o bar, localizado entre a Vila Madalena e Pinheiros, atrai um público LGBT fã de MPB. Para animar os presentes, diariamente, há apresentação de música ao vivo com voz e violão. O ambiente conta com dois andares e decoração moderna.

Rua Simão Álvares, 923 - (11) 2528-7344 Leia mais

Tubaína

Especializado em refrigerantes que fizeram sucesso na década de 80, o bar atrai um público moderno. No cardápio, pratos e petiscos da cozinha peruana, como o tradicional ceviche. Ótimo para ir com os amigos.

Rua Haddock Lobo, 74 - (11) 3129-4930 Leia mais

Frey Cafe

Localizado na Rua Frei Caneca, tradicional point LGBT de São Paulo, o café também se transforma em bar e balada. Frequentemente, é espaço de festas temáticas, como a Festa do Orgulho LGBT e apresentações de stand-up comedy.

Rua Frei Caneca, 703 - (11) 3539-0858 Leia mais

Ritz

O bar e restaurante possui um ambiente descolado e, por isso, é querido entre o público LGBT, mas também é frequentado por héteros. No cardápio, além de cervejas e drinks diversos, há porções, hambúrgueres caseiros e saladas.

Alameda Franca, 1088 - (11) 3062-5830 Leia mais

Spot

Mais um bar e restaurante que atrai um público gay friendly, o Spot tem abiente moderno e diversos drinks, pratos e petiscos para quem busca uma cozinha contemporânea e sofisticada, mas sem muita frescura. É frequentado, principalmente, por pessoas na faixa dos 25 aos 40 anos.

Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72 - (11) 3283-0946 Leia mais

Bar da Dida

Localizado em uma antiga garagem, o bar faz sucesso nas noites quentes, já quem tem mesas na calçada. Os drinks da casa são deliciosos e bem-servidos. É frequentado por gays e héteros que trabalham na região dos Jardins, principalmente para a happy hour.

Rua Melo Alves, 98 - (11) 3088-7177 Leia mais

Barão da Itararé

Com decoração retrô, o bar é frequentado por um público moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado. Possui carta com 19 rótulos de cerveja e 52 tipos de cachaça, além de petiscos e sanduíches diversos.

Rua Peixoto Gomide, 155 - (11) 3237-2047 Leia mais

Drosophyla

Escrito e desenhado à mão, o menu oferece desde receitas típicas mineiras até as exóticas da Polinésia Francesa, como o huahine (atum cru marinado, cenoura, pepino, pequenos tomates e leite de coco). Para beber, vale experimentar as caipirinhas diferentes, como a de carambola com manjericão ou manga com pimenta rosa.

Rua Nestor Pestana, 163 - (11) 3120-5535 Leia mais

Por Conceição Gama e Leila Vieira

Atualizado em 4 Mai 2016.