Guia da Semana

São Paulo oferece baladas para todos os tipos e gostos. E para quem curte música latina, não poderia ser diferente. São diversos espaços onde a salsa, merengue e zouk tomam conta da noite. A única coisa proibida aqui é ficar parado.

>> Saiba onde tomar tequilas em São Paulo
>> Veja os principais bares mexicanos em SP
>> Confira algumas cervejas para o outono-inverno

E se você ainda está arriscando os primeiros passos no ritmo, não se preocupe. A maioria das casas oferece aulas, além dos próprios frequentadores ajudarem os novatos.

Por isso, o Guia da Semana separou 7 espaços especializadas em música latina na capital. Escolha a sua e não faça feio na pista.

Rey Castro SP

Pista principal do Rey Castro SP

Com o slogan “sus noches más calientes”, o Rey Castro SP, localizado na Vila Olímpia, conta com programações repletas de música cubana, salsa, merengue e bolero para animar seu público. Pedro La Colina & Sexteto Cañaveral se apresentam quase toda semana na casa.

Xcaret

O Xcaret oferece lounge e pista de dança

Inaugurado no ano de 2005 em Moema, o Xcaret Bar Lounge conta com DJs nacionais e internacionais e professores de dança como atrações para sacudir a galera. Entretanto, Além das noites latinas, a programação casa também abre espaço para stand up comedy e para clássicos do rock.

Azucar

O Azucar tem mais de 10 anos de tradição

O Azucar invadiu o Itaim Bibi no ano de 2000 e marcou presença entre o público fã da música latina. O pessoal que trabalha na casa e o próprio ambiente possui decoração cubana. Um dos diferenciais é o serviço de personal dancers de aula de salsa, toda terça, quarta e quinta.

Buena Vista

O Buena Vista conta com público fiel em busca de ritmos latinos

A casa reúne um público fiel durante toda a semana. Para os que querem se aventura em ritmos latinos, a sexta conta com som e o domingo tem aulas de zouk, salsa e merengue. Para acompanhar a trilha sonora, o mojito é recomendado.

Troppo

A casa conta com público de faxa etária variada

Localizado em São Caetano do Sul, a casa tem como destaque o público adulto, de faixa etária que varia entre 30 e 50 anos. Conta com aulas de dança de zouk e salsa. Além desses ritmos, o samba, a gafieira e o forró costumam alegrar o ambiente.

Conexion Caribe

Salsa e merengue agitam o Conexion Caribe

O genuíno bar latino é um pedaço de Cuba em plena Vila Madalena. O som é comandado por Esteban Martinez, havano radicado no Brasil, com muita salsa e merengue. Enquanto isso, pratos típicos do país de Fidel são opções do cardápio.

Santa Pimenta

O Santa Pimenta é uma mistura de bar, restaurante e balada

Misto de bar, restaurante e casa noturna, o Santa Pimenta conta com área interna de decoração rústica. Além da música cubana, a casa conta com noites de jazz blues, soul, bossa nova, samba e pagode.

Por Leonardo Filomeno e Renato Malaguti

Atualizado em 14 Jun 2012.