Guia da Semana

Tem coisa pior que ficar sem bateria durante o rolê? Sempre na hora que mais precisamos ligar para casa ou chamar um táxi lá está ela: a bateria em seus 5% restantes. O que sempre acaba acontecendo. Pensando nisso, bares passaram a investir num serviço muito útil para os frequentadores da noite paulsita: carregadores de celular.

+ Confira uma volta ao mundo por bares de SP
+ Bares para quem curte Rock’n’Roll
+ Barmans de São Paulo que você precisa conhecer

Confira bares que já oferecem o serviço em São Paulo, alguns grátis, outros pagos - mas por apenas R$ 1. Só não vá deixar o amigo falando sozinho pra ficar nas redes sociais, certo?

Tatu Bola

O Tatu Bola traz agora o serviço chamado de “Porta Carregador”, que é um compartimento especial, como um box individual, que fica trancado enquanto o seu celular carrega. A chave fica com o cliente. Há na casa carregadores de quase todos os tipos de celular, entre os mais populares e os mais modernos. Segurança, comodidade e custo zero, é só solicitar ao garçom e ele providencia a caixa.

Rua Clodomiro Amazonas, 202 Leia mais

Eu Tu Eles

A casa, instalada na esquina das avenidas Faria Lima e Cidade Jardim, possui os mesmos donos que o Tatu Bola e traz o mesmo serviço “Porta Carregador”, também na faixa.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2902 - (11) 3071-3023 Leia mais

Mercearia São Pedro

A Mercearia São Pedroe, São Pedro, aderiu ao Charge Point Brasil, totem que pode conectar dez aparelhos ao mesmo tempo. Não é necessário nem levar o carregador, pois há conexão para praticamente todos os aparelhos do mercado. Vinte minutos de utilização custam, em média, 1 real. A moeda é depositada na própria máquina. A intenção é que, futuramente, o serviço se torne gratuito.

Rua Rodésia, 34 - (11) 3815-7200 Leia mais

Genial

O Genial também aderiu ao mesmo sistema da Mercearia São Pedro, bastam vinte minutos e seu aparelho é carregado. O bar Genial, dos mesmo donos do Genésio e do Filial, tem clima intimista, com móveis de madeira e azulejos em preto e branco, e atrai o público que procura pelo espaço ideal para a happy hour.

Rua Girassol, 374 - (11) 3812-7442 Leia mais

Sotero

Outra casa que aderiu ao Charge Point Brasil foi o Sotero, que fica em Santa Cecília. Misto de empório, bar e restaurante, o estabelecimento destaca as delícias brasileiras e nordestinas.

Rua Barão de Tatuí, 272 - (11) 3666-3066 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 7 Dez 2013.