Guia da Semana

O happy hour é o momento mais aguardado do expediente. Todo mundo espera por aquela sexta-feira mágica, né? A garganta coça enquanto aquela cerveja gelada não vem e o estômago clama por uma porção suculenta, pode ser frango à passarinho, batata frita, uma calabresa suculenta banhada no óleo ou até mesmo aquele amendoinzinho para dar uma forrada.

+ Conheça os melhores pubs de São Paulo
+ Veja botecos clássicos em São Paulo
+ Saiba onde tomar cachaça em São Paulo

Tem aqueles que gostam de um ambiente mais requintado para curtir o happy hour, mas a maioria prefere mesmo aquele boteco simples, com cerveja gelada – e barata, de preferência - e garçom gente fina para reunir os amigos e gastar menos grana possível.

O Guia da Semana listou alguns botecos localizados na região da Avenida Paulista para você se esbaldar gastando pouco e curtir um ambiente informal com os amigos. E o melhor: todos aceitam aquele Ticket Refeição salvador, saca? Tome nota:

Beach Beer

Na altura do número 2456 da Alameda Santos (paralela da Avenida Paulista, perto do metrô Consolação), está localizado o Beach Beer. O boteco – que passou por recente reforma – tem porções de calabresa, provolone, fritas, frango a passarinho e afins a preços justos. A cerveja está sempre gelada e os garçons – procure o Gaúcho e o Alemão – são muito gentis e atenciosos. Na TV, tá rolando sempre uma programação esportiva bacana.

Charme da Paulista

O Charme da Paulista fica do lado do Parque Trianon (Créditos: naofiqueemcasa.wordpress.com)

Colado no Parque Trianon, de frente para o MASP, o Chame da Paulista está localizado no coração da principal avenida da capital, no número 1499. O metrô mais próximo, claro , é o Trianon-MASP. Por lá, você encontra as principais marcas de cervejas (Skol, Brahma, Original, Serramalte, Heineken) e algumas boas opções de porções e salgados. É difícil arranjar mesa, então quão mais cedo chegar, melhor. Dá para esperar vagar um lugar enquanto se toma uma breja em pé (é preciso pagar com antecedência nesse caso).

Coffe Corner

O Coffe Corner fica na esquina da Rua da Consolação com a Alameda Santos. Ponto de encontro de quem curte um happy hour no esquema boteco, o bar reúne muita gente as sextas-feiras. As cervejas do povão (Brahma, Skol, Bohemia e Original) estão sempre geladas e caem bem com a porção de calabresa na cebola de lá que é bem servida. Tem esquema de mesas dentro do bar e na calçada também.

Domínio Lanches

O Domínio Lanches é um boteco bem pequeno localizado no número 497 da Avenida Paulista, próximo ao metrô Brigadeiro. Apesar de pequeno, o Domínio domina – sacou o trocadilho? – uma boa parte da larga calçada da Avenida. Não é tão difícil arranjar mesa e o atendimento é, no mínimo, curioso. Zóio, o lendário garçom do bar, é o cara mais engraçado/rabugento do mundo. Sua voz rouca e sua personalidade forte garantem ao menos boas risadas.

Puppy

Quase em frente a Faculdade Cásper Líbero, o Puppy fica no número 1009 da Avenida Paulista, próximo ao metrô Trianon-MASP. Por lá, o esquema é bem informal mesmo. As disputadas mesas - de plástico mesmo, do jeito que um botequeiro gosta – ficam todas na larga calçada da Avenida. Os lugares são muito disputados, então o ideal mesmo é pegar umas brejas – tem que pagar a ficha com antecedência – e beber em pé, apoiando as garrafas na lixeira de concreto da Avenida Paulista (mais roots impossível).

Por Anderson Nascimento

Atualizado em 1 Jul 2013.