Guia da Semana

Em uma cidade tão grande como São Paulo, encontrar o local ideal para ir com os amigos depois do expediente tomar aquela cervejinha gelada pode ser uma tarefa árdua e praticamente impossível se você não souber exatamente o que procura em um bar.

+ 10 bares curiosos ao redor do mundo
+ Veja 10 drinks clássicos que você não pode deixar de experimentar
+ Saiba escolher uma cerveja de acordo com seu paladar

Para te ajudar na missão e encontrar o local ideal para chamar de seu, o Guia da Semana te dá algumas dicas do que procurar em um bar e quais podem se encaixar no seu perfil. Confira!

Para quem gosta de rock

Se o bom e velho rock’n’roll ainda corre em suas veias e este é um dos fatores cruciais para escolher o local do happy hour, leve em conta bares que além de tocarem o estilo musical, possuam uma decoração apropriada para fazer clima ficar ainda mais agradável. Bares como o The Wall Café, Café Piu Piu e Manifesto Bar são excelentes escolhas.

Para quem gosta de MPB

Pouco agito, boa música, lugares para sentar e conversar além de uma boa cerveja gelada – se esse é o seu foco, bares e botecos na região da Vila Madalena podem ser uma boa opção para visitar. Mercearia São Pedro, Boteco São Bento e Bar do Cidão são alguns dos mais frequentados e conhecidos.

Para quem gosta de música ao vivo

Se além de boa companhia você faz questão de uma boa música ao vivo, opções não faltam em São Paulo : para shows mais intimistas e para um pequeno público, a Casa de Francisca oferece uma excelente programação de shows nacionais; já no Grazie a Dio! na Vila Madalena a noite é agitada com novos nomes da música brasilieira – já passaram pela casa nomes como Marcelo Jeneci e Tulipa Ruiz; já no Piratininga, a luz baixa , piano e violão dão o clima perfeito para uma noite agradável.

Foco na Cerveja

Se o seu lance é tomar uma cerveja importada e degustar os mais diferentes sabores de todo o mundo cervejeiro em um único lugar, com uma imensa quantidade de cervejas em seus catálogos e ambientes aconchegantes, você pode escolher entre o Melograno, o Empório Alto dos Pinheiros e o Asterix – garantia certa de provar uma cerveja do outro lado do mundo sem sair de São Paulo.

Pra quem tá com o orçamento curto

Tá quase no vermelho mas ainda que sair e tomar umas boas cervejas sem gastar muito? No Viana Bar e Grill em Moema você encontra além da cerveja em conta, alguns deliciosos lanches e aperitivos; no Tribunal Bar você encontra as cervejas de 600ml mais baratas da cidade – apenas R$4,90; já no Barão da Itararé, na região dos Jardins, além de uma decoração inspirada nos anos 40 e 50 você encontra cervejas sempre geladas por R$5,90.

Por Leila Vieira

Atualizado em 21 Fev 2014.