Guia da Semana

Este evento terminou

Carlos Lyra, Emilio Santiago (foto), Fernanda Takai e Leny Andrade são os grandes nomes que participam do show inédito Bossa Sempre Nova, momentos históricos, com apresentação de Miele, nesta sexta, às 21h, no Palácio das Artes.

O evento é comemorativo aos 200 anos de fundação do Banco do Brasil e faz parte do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. O show reúne no mesmo palco diferentes gerações e intérpretes do movimento que mudou a história da música brasileira.

Fernanda Takai, integrante do grupo Pato Fu, abre o espetáculo interpretando, em um bloco em homenagem a Nara Leão, músicas do repertório de Nara como O barquinho (Menescal/Bôscoli) e Corcovado (Tom Jobim). Leny Andrade entra em seguida, interpretando clássicos que marcaram o Beco das Garrafas, em Copacabana, e os pocket shows dirigidos pela dupla Miele e Bôscoli.

No terceiro momento do show, o compositor Carlos Lyra faz uma homenagem ao célebre Concerto do Carnegie Hall, apresentado em 1962, em Nova Iorque, que representou a entrada da bossa nova no exterior. Encerrando a noite, Emílio Santiago interpreta o clássico Chega de Saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

Mapa do local

Bossa Sempre Nova, momentos históricos

Data Sáb 01 Jan 2000
18 de abril.

Preço(s) R$ 15,00.

Horário(s) sexta, 21h.

Endereço
Avenida Afonso Pena, 1537, 30130-002

Telefone (31) 3236-7400