Guia da Semana

Guia da Semana

Bateu aquela vontade de ver um filme numa tarde de domingo, mas filme sem pipoca não tem graça. Mas aí você lembra da dieta e acaba deixando pra lá, afinal, pipoca não é nada saudável, certo? Errado! A pipoca deixou de ser inimiga da dieta pra virar aliada, não acredita?

A pipoca, se preparada e consumida da forma correta, pode trazer vários benefícios para nossa saúde, pois possui nutrientes importantes para o organismo. Um estudo recente atestou que a pipoca contém mais antioxidantes “do bem”, os chamados polifenóis, do que algumas frutas ou vegetais. A quantidade dessas substâncias na pipoca era de até 300 miligramas (mg) por porção em comparação com 114 mg de milho doce e 160 mg por porção de fruta, de acordo com estudo apresentado durante reunião da American Chemical Society, em San Diego (EUA).

Mas calma lá, não vá se empolgar e correr para colocar a pipoca pronta no micro-ondas, e nem encher a panela de óleo para prepará-la. É preciso escolher bem como você irá prepará-la. É importante fazer a sua própria pipoca caseira e não abusar do óleo (melhor ainda se utilizar substitutos mais saudáveis, como azeite e óleo de coco). E também não se pode exagerar no sal e passar longe dos temperos prontos. Assim você terá sua pipoca caseira saudável e deliciosa.

Confira na galeria versões saudáveis de pipoca e até uma receita de pipoca de micro-ondas sem óleo!

Atualizado em 13 Dez 2015.