Guia da Semana

Quando o assunto é moda, o céu é o limite e os cuidados são muitos. Na hora de compor um look, é preciso analisar minuciosamente cada detalhe da produção: peças do vestuário, acessórios, sapatos, maquiagem e até o esmalte. Isso porque cada item citado pode transformar o visual para o bem ou para o mal.

São nessas horas que os blogs de moda passam a ser os melhores amigos de uma pessoa. Recheados de dicas de moda e beleza, resenhas de produtos e até tutoriais de make, os sites especializados ajudam muito na hora da escolha do look.

Para quem tem preguiça de montar novas produções, os “looks do dia” são ótimos exemplos para aplicar o famoso “copia e cola”. Já para quem gosta de criar, as fotos dos looks e as resenhas de roupas são ótimas inspirações. E isso também se aplica quando o assunto é make e cabelo.

Pensando nesse universo glamouroso, o Guia da Semana listou seis blogueiras para você se inspirar. Pode anotar tudinho porque as dicas são boas =)

BLOG DA THÁSSIA

@thassianaves

A mineira Thássia Naves é uma das blogueiras mais influentes do cenário atual. Publicitária por formação e apaixonada por moda, Thássia compartilha de tudo um pouco em seu blog: day by day, viagens, looks, tendências, dicas, eventos, e muito mais. Além de conteúdos sobre o universo da moda, a mineira ainda tem uma parceria com a Farfetch e conta com uma loja virtual. Devido ao grande sucesso, Thássia já estrelou campanhas de marcas famosas, como Schutz e Luiza Barcelos. Recentemente a blogueira lançou seu primeiro livro, intitulado “Look”.

SUPER VAIDOSA

@camilacoelho

No ar desde abril de 2011, o “Super Vaidosa” é um blog pra guardar na aba de favoritos. Voltado para o universo da maquiagem e beleza em geral, ele foi criado por Camila Coelho com um objetivo de trazer muito mais conteúdo para os seus famosos tutoriais de maquiagem no Youtube. Além de linda e ser expert em make, a mineira curte o sucesso da profissão na gringa: atualmente Camila vive em Boston, nos Estados Unidos.

GAROTAS ESTÚPIDAS

@garotasestupidas

Camila Coutinho é uma verdadeira celebridade no mundo da moda. A recifense, que é formada em designer de moda, nem imaginou que a atitude durante uma noite de insônia poderia resultar em um dos blogs de moda mais influentes do mundo – o “Garotas Estúpidas” está em 5º lugar no ranking do signature9.com. Atualmente o blog, que conta com dicas de moda, beleza, viagens, gastronomia, entre outros assuntos, tem uma média de 6 milhões de pageviews/mês. Tá bom pra vocês?

BLOG DA LALA E MARIA RUDGE

@lalatrussardirudge
@mariarudgealbuquerque

O blog das irmãs Rudge é um sucesso. As duas postam dicas de moda, viagem, gastronomia, beleza em geral, decoração e o famoso “look do dia”. Lalá, que sempre posta ótimas dicas de moda, ainda é dona do da marca de lingerie La Rouge Belle, que não para de crescer.

PETISCOS

@petisco

Júlia Petit não é apenas a dona do cabelo ruivo perfeito. Além de já ter atuado como designer de joias e de ter comandado a extinta Produtora Ludwig-Van, que encerrou suas atividades em 2006, a moça é dona do blog Petiscos, que fala sobre muitos assuntos do universo da moda. A ruiva é expert em makes de parar o trânsito.

BLOG DA MARIAH

@blogdamariah

O blog da Mariah, que existe desde 2007, possui dicas de viagens, cabelo, maquiagem, entre muitos outros assuntos do universo feminino. Para quem adora se inspirar em looks de arrasar, o site é uma ótima opção.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 30 Jun 2014.