Guia da Semana

A era digital e os smartphones, além de facilitar a comunicação e promover o entretenimento, facilitou também partes importantes das nossas vidas. Com alguns cliques, por exemplo, é possível turbinar os cuidados com a sua saúde, visando um cotidiano mais saudável. Pensando nisso, o Guia da Semana testou alguns aplicativos sobre bem estar e medicina e elencou os 8 melhores. Confira!

+ Conheça o canal de Bem Estar do Guia da Semana
+ Os benefícios do suco verde
+ Como usar a caminhada para perder peso

1. Calendário Menstrual

App Store | Google Play

Com calendários, monitorias e gráficos, o app faz um balanço do ciclo menstrual e é ndispensável às mulheres que pretendem engravidar de forma natural e saudável.

2. Hora do Remédio

App Store

Você é daqueles que sempre esquece a hora do remédio? Com um sistema de alarmes, a função do app é lembrar o usuário o horário das medicações.

3. GestaTools

App Store | Google Play

O app promete ajudar não só gráficas, como também pais e médicos. Todos os cálculos essenciais para uma gestação saudável podem ser feitos através do aplicativo.

4. Bulário Digital

App Store | Google Play

Vai tomar uma medicação nova e quer ler a bula antes de comprá-la? O app contém um extenso e completo banco de dados com informações oficiais de diversos medicamentos.

5. Genéricos BR

App Store | Google Play

Destinado a profissionais de saúde e ao público em geral, o app traz informação certeiras sobre medicamentos e suas versões genéricas.

6. Pressão Arterial (My Heart)

Google Play

O app monitura a pressão arterial do usuário, armezenando dados e analisando informações sobre a sua saúde. Para isso, conta com gráficos interativos e estatísticas.

7. Drauzio Varella - Primeiros Socorros

App Store | Google Play

Visando ajudar os pacientes em geral, o Dr. Drauzio Varella criou o aplicativo para situações de primeiros socorros com informações simples e necessárias aos primeiros passos de um acidente.

8. GlicoCare

App Store | Google Play

Criado pela empresa de medicamentos Bayer, o GlicoCare é indispensável para os diabéticos. O app funciona como um diário, armazenando informações como resultados glicêmicos, uso da insulina e atividades físicas. A partir daí, cria gráficos facilitando a visualização do controle da doença.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 17 Dez 2014.