Guia da Semana

A Corrida e Caminhada Esperança 2014, evento nacional que reúne esporte, qualidade de vida e solidariedade, já está com as inscrições abertas. Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de julho e o evento acontece no dia 3 de agosto.

Com percursos que variam de quatro a seis quilômetros, atletas e amadores de 16 cidades do país correrão simultaneamente para apoiar a campanha Criança Esperança, uma parceria entre a Rede Globo e a Unesco.

Inscrições

As inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento, até às 12h do dia 30 de julho. Durante o cadastro, o atleta escolhe a cidade que quer participar e realiza a doação no valor de R$ 45. A renda líquida obtida com as inscrições é revertida para o Criança Esperança. Não serão aceitas inscrições no dia das provas. Os matriculados poderão acompanhar a programação de retiradas de kits no site oficial do evento.

Não serão aceitas inscrições no dia das provas. Os inscritos poderão acompanhar a programação de retiradas de kits no site oficial do evento.

O evento acontece em São Paulo (SP), Manaus (AM), Vitória (ES), Campinas (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC).

Confira a programação das 16 cidades:


Belém - Portal da Amazônia - 7h30
Belo Horizonte - Praça da Pampulha - 8h
Brasília - Eixo Rodoviário Norte - 8h
Campinas - Praça Arautos da Paz - 8h
Cuiabá - Rua Treze de Junho - Em frente ao SESC Arsenal - 7h
Curitiba - Parque Barigui - 8h
Florianópolis - Beira-Mar Continental - 9h
Fortaleza - Praia de Meireles - Av. Beira Mar - Em frente ao Clube Náutico - 7h30
Goiânia - Parque Areião - 8h
Manaus - FEF - Faculdade de Educação Física da UFA - 7h30
Porto Alegre - Pista de Skate - Parque Marinha do Brasil - 9h
Recife - Cais do Paço Alfândega - 7h30
Rio de Janeiro - Monumento aos Pracinhas ou Praça Cuauhtemoque (Flamengo) - 8h
Salvador - Farol da Barra - 8h
São Paulo - Estádio do Pacaembu - 8h
Vitória - Praça do Papa - Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 675 (em frente ao Palácio do Café e ao lado da Capitania dos Portos) - 8h

Por Marina Marques

Atualizado em 22 Jul 2014.