Guia da Semana

Seu pai é um amante de cinema tanto quanto você? Se vocês compartilham esta paixão, então aproveitem que, em agosto, a programação está cheia de filmes perfeitos para ter aquele momento mais intimista entre pai e filho (ou filha). Confira:

A Viagem de Meu Pai

Para os pais que amam cinema francês e têm o coração forte, a dica é a comédia dramática “A Viagem de Meu Pai”, que mostra a complicada relação entre um pai e sua filha. Ele é um homem teimoso e encrenqueiro, que começa a sofrer com a degeneração da memória na velhice, e ela é uma empresária que assumiu, de uma hora para outra, todas as responsabilidades por ele. Mesmo assim, ele vive comparando-a à sua irmã, que ele acredita que virá visitá-lo em breve.

Dois Caras Legais

Para pais que gostam de comédia e de ação, esta é a pedida perfeita. “Dois Caras Legais” se passa nos anos 70 e acompanha dois detetives particulares (Russell Crowe e Ryan Gosling) que se unem para investigar o desaparecimento de uma jovem e a morte de uma atriz pornô.

Jason Bourne

Se o seu pai é fã da franquia Bourne, leve-o para conferir o novo episódio da saga, que traz de volta Matt Damon e toda aquela mistura de ação e edpionagem dos longas anteriores. O filme ainda tem no elenco Alicia Vikander e Tommy Lee Jones.

Indiana Jones e a Última Cruzada


Apenas neste domingo (14), às 19h, você e seu pai podem assistir ao clássico “Indiana Jones e a Última Cruzada”, de graça e ao ar livre no Mirante 9 de Julho, no evento promovido pelo Cine Phenomena. O diferencial deste filme em relação aos outros da série é que ele explora a relação entre Jones (Harrison Ford) e seu pai (Sean Connery). Imperdível!

A Primeira Noite de Um Homem


Se o frio não animá-lo para encarar uma sessão ao ar livre, experimente levar seu pai para rever “A Primeira Noite de Um Homem” na sala Drive-In no Caixa Belas Artes! Essa sala tem assentos restaurados de carros antigos, uma lanchonete dentro do ambiente e é aberta 45 minutos antes da sessão para vocês curtirem algumas animações enquanto petiscam e colocam o papo em dia. No domingo, a sessão começa às 14h.

Por Juliana Varella

Atualizado em 14 Ago 2016.