Guia da Semana

“Annabelle 2” e outros 6 filmes estreiam hoje nos cinemas

Filme sobre maestro João Carlos Martins e drama britânico "Lady Macbeth" também são destaques.

A principal estreia desta quinta-feira, 17 de agosto, é o terror “Annabelle 2: A Criação do Mal”. Sequência de “Annabelle” e spin-off de “Invocação do Mal”, o filme mostra a origem da boneca que aterrorizou famílias por décadas e, hoje, vive guardada no casarão dos demonologistas Ed e Lorraine Warren.

Seu nascimento, como descobrimos, remonta aos anos 70, quando um casal de fabricantes de bonecas perdeu sua filha de apenas sete anos. Anos depois, um grupo de garotas órfãs vão morar com o casal e a presença da menina volta a ser sentida, acompanhada de uma boneca assustadora.

Outro destaque da semana é a biografia de João Carlos Martins, “João, O Maestro”. O filme, protagonizado por Alexandre Nero (que interpreta a fase adulta do músico), narra a vida do artista desde a infância até os problemas físicos que o levaram a abandonar o piano e assumir a função de maestro.

Também estreia hoje o drama britânico “Lady Macbeth”, baseado na obra de Nikolai Leskov. O filme se passa no século XIX e apresenta uma jovem que é vendida para se casar com um homem, mas se apaixona por outro.

Confira todas as estreias da semana nos cinemas:

Annabelle 2 - A Criação do Mal

Em Annabelle 2 – A Criação do Mal, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

Corpo Elétrico

O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

Uma Família Feliz

Apesar do sobrenome, a família Feliz está longe de ser um poço de alegrias. Numa tentativa de melhorar o clima, Emma decide planejar um passeio divertido, mas as coisas não saem como esperado e a família inteira é transformada em monstros por uma bruxa.

Afterimage

A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que se opôs ao realismo social e manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos.

Lady Macbeth

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

O Homem Que Matou John Wayne

Um encontro imaginário do cineasta moçambicano Ruy Guerra com o lendário ator americano John Wayne é o ponto de partida para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

João, O Maestro

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins. 

Atualizado em 17 Ago 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Creed II" ganha primeiro trailer; assista!

Aguardado longa é estrelado por Michael B. Jordan e Sylvester Stallone

Looke adiciona 39 clássicos nacionais ao seu catálogo; confira!

Plataforma brasileira de streaming enriquece opções sobre a cultura do Brasil para o usuário

"Jurassic Word: Reino Ameaçado", " Mulheres Alteradas" e mais quatro filmes estreiam nesta quinta-feira (21); confira:

Fique por dentro dos longas super aguardados que você precisa assistir

Filmes imperdíveis que estreiam em 2019

"Dumbo", "O Rei Leão", "Vingadores 4" e "Top Gun 2" são alguns dos títulos que chegam ano que vem

"Talvez Uma História De Amor", "Safari" e mais sete filmes que estreiam nesta quinta-feira (14); Confira"

Lançamentos marcam o meio do ano e são opções para todos os gostos

7 cineastas mulheres que merecem sua atenção