Guia da Semana

“Nós sempre teremos Paris”, “Luke, eu sou seu pai” e “Eu sou o rei do mundo”. Essas são algumas das frases de efeito que entraram para o hall da fama de Hollywood. Mas todo ano, vários filmes entram em cartaz e buscam ser lembrados por alguns de seus diálogos.

+ Relembre quais foram os melhores filmes do ano passado
+ Veja os lançamentos de 2012 nos cinemas que passaram batido
+ Saiba quais são os filmes que estão em cartaz nos cinemas

O Guia da Semana separou algumas das melhores frases de efeitos disparadas nos cinemas em 2012. Confira:

The Avengers - Os Vingadores

O orgulho de Tony Stark é tanto, que nem quando está frente a frente com o semi-deus Loki ele contém seu humor ácido. Ao ser avisado que está prestes a enfrentar um exército, ele não se preocupa, afinal, tem um Hulk do seu lado.


Amanhecer - Parte 2

Depois de quatro filmes como vítima indefesa, é no quinto capítulo da Saga Crepúsculo que a Bella finalmente se torna uma vampira.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Diferentemente do Coringa, o Bane não é só um adversário psicológico para o Batman. O vilão consegue enfrentar Bruce Wayne no mano a mano e quase consegue destruir Gotham City em sua empreitada.

Jogos Vorazes

O best-seller chegou aos cinemas em 2012 e foi bem recebido até por aqueles que não tinham lido o livro. Nas telonas, Katniss luta para salvar a vida de sua irmã menor.

Prometheus

Prometheus, a volta de Ridley Scott para a ficção científica, dividiu opinões. Há quem ame, há quem odeie. Mas uma coisa é indiscutível: a atuação de Michael Fassbender como o ciborgue David é irretocável.

Dredd

A refilmagem de Juiz Dredd pode não ter feito tanto sucesso como seu antecessor estrelado por Silvester Stallone, mas foi muito bem recebido pela crítica.

Argo

Dirigido por Ben Affleck, o thriller se destacou como um dos favoritos na corrida do Oscar 2013. Uma pena que a frase dita com tanto gosto em inglês perde um pouco de seu poder em português. “Argo-fuck-yourself”.

Por Edson Castro

Atualizado em 28 Dez 2012.