Guia da Semana

“Corra!” é destaque entre as oito estreias da semana

Veja o que chega às principais salas do país nesta quinta-feira

Um grande blockbuster, um terror nacional, um drama adolescente e um fenômeno independente concorrem pela atenção do público cinéfilo neste fim de semana, ao lado de outras quatro estreias. De todos, “Corra!” é sem dúvida o lançamento mais interessante: dirigido pelo humorista Jordan Peele (conhecido pelo trabalho no canal Comedy Central), o filme é um manifesto contra a repressão racial nos EUA ao mesmo tempo em que é uma espécie de paródia dos filmes de terror – sem deixar de ser, ele mesmo, horripilante.

Corra!” acompanha um jovem negro que viaja com a namorada branca para conhecer os pais dela, numa fazenda isolada. Nesse mesmo final de semana, coincidentemente, toda a família dela se reúne na casa e ele se vê mergulhado num verdadeiro ninho de cobras caucasianas, que olham para o visitante somo se vissem uma criatura exótica.

Além de “Corra!”, também estreia nesta quinta o brasileiro “O Rastro”, com Rafael Cardoso e Leandra Leal. O filme mostra um médico que se torna obcecado pelo desaparecimento de uma paciente num hospital semiabandonado e, a partir disso, descobre segredos impensáveis sobre o local.

Outro destaque é a versão de Guy Ritchie para a lenda de Rei Arthur em “Rei Arthur: A Lenda da Espada”. O filme traz o herói como um jovem agressivo criado nas ruas e seus cavaleiros, como uma gangue de desajustados. Charlie Hunnam, protagonista da aventura, veio ao Brasil divulgar o filme e deu declarações polêmicas sobre os críticos, que não vêm enxergando a produção com bons olhos.

Por fim, quem procura algo com uma mensagem mais positiva poderá gostar de “Antes Que Eu Vá”, adaptação do romance de Lauren Oliver. Zoey Deutch interpreta uma adolescente que, após morrer, se vê repetindo o último dia de sua vida indefinidamente, até que aprenda suas lições mais importantes.

Confira todas as estreias de cinema neste 18 de maio:

Corra!

O longa acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da familia de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

O Rastro

João (Rafael Cardoso) é o médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de 10 anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Rei Arthur: A Lenda da Espada

Um jovem fora-da-lei vive causando problemas nas vielas de Londonium com sua gangue, sem saber que é o herdeiro da família real e, talvez, o único capaz de proteger seu povo contra o ditador Vortigen.

Antes que eu vá

Samantha Kingston tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Um Homem de Família

Dane  Jensen  (Gerard  Butler)  é  um  headhunter  de  Chicago  que  trabalha em uma empresa de RH inescrupulosa. Quando o chefe de Dane (Willem Dafoe)  anuncia  sua  aposentadoria,  ele  coloca  Dane  contra  Lynn  Wilson (Alison Brie), sua rival na empresa, igualmente ambiciosa porém o oposto de  Dane,  na  luta  pelo  controle  da  empresa.  Enquanto  Dane  se  prepara para a batalha profissional de sua vida, ele descobre que seu filho de 10 anos,  Ryan  (Max  Jenkins),  foi  diagnosticado  com  uma  doença.  De repente,  Dane  se  vê  entre  alcançar  seu  sonho  profissional  e  sua  famíliaque precisa dele agora mais do que nunca.

Más Notícias Para o Sr. Mars

O sr. Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele tenta ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, o sr. Mars se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

Um Casamento

A partir da história do casamento de Maria Moniz - mãe da diretora Mônica Simões - realizado na Bahia dos anos 50, o filme,“Um Casamento” faz pensar sobre os condicionamentos sociais em torno do matrimônio. Exemplar do cinema de arquivo, o longa se constrói através do confronto de memórias e segundo regras pré-estabelecidas pela diretora – que tornam possível a exposição visceral da protagonista. 

Estamos Vivos

Rafa é uma criança autista de oito anos de idade, filho do casal Miguel e Cris. Depois de anos sem contato com seus irmãos, Miguel se reencontra com a família por ocasião da morte do pai, e os sentimentos que afloram serão registrados pela câmera do pequeno Rafa.

Atualizado em 18 Mai 2017.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

20 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em junho

"Mulher Maravilha", "A Múmia" e "Meu Malvado Favorito 3" estão entre os destaques do mês

Mostra itinerante exibe "Up - Altas Aventuras" e outros três filmes de graça em São Paulo

“Up – Altas Aventuras” e “O Sorriso de Monalisa” estão no cardápio do Cinemóvel Carrefour

Continuação de "Mamma Mia" é confirmada

Intitulado "Here We Go Again!", filme estreia em 2018

Shopping Eldorado recebe projeção com cenas inéditas de “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da franquia chega aos cinemas na próxima quinta-feira

Disney divulga calendário com lançamentos até 2021

Live action de “O Rei Leão” e quinto filme da franquia “Indiana Jones” ganham data de estreia

Em entrevista exclusiva, Zoey Deutch se diz encantada com os fãs brasileiros e revela que quer vir ao Brasil

Atriz estrela o filme “Antes que Eu Vá”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira