Guia da Semana

Uma seleção especialmente eclética chega aos cinemas nesta quinta-feira, 19 de outubro. Em destaque, estão o drama esportivo baseado em fatos reais “A Guerra dos Sexos”, a comédia romântica “Doentes de Amor” e o agressivo “Bom Comportamento”, com Robert Pattinson. Vale lembrar, ainda, que estreia nesta semana o brasileiro “A Comédia Divina”, com Murilo Rosa, e o terror “Além da Morte”, remake do sucesso dos anos 90 “Linha Mortal”.

Com Emma Stone e Steve Carrell, “A Guerra dos Sexos” relembra a primeira grande partida de tênis entre um homem e uma mulher – ela, então campeã mundial; ele, ex-campeão aposentado buscando voltar aos holofotes. O filme aborda o auge do movimento feminista nos anos 70 e mostra a luta das atletas para conseguirem salários compatíveis com os dos homens, ao mesmo tempo em que explora personagens excêntricos e muito interessantes.

Já “Doentes de Amor”, com Kumail Nanjiani e Zoe Kazan, é um romance um pouco fora do padrão – ela, afinal, fica desacordada durante a maior parte do tempo e o verdadeiro desafio que ele precisará enfrentar não é conquistá-la, mas sim combater o preconceito dos pais dela em relação a ele, um paquistanês, e da própria família em relação a ela, americana. Nanjiani é um humorista paquistanês e o filme foi escrito por ele com base em sua história real.

Por fim, destacamos também o drama “Bom Comportamento”, dos irmãos Safdie, que traz o ex-galã teen Robert Pattinson num papel visceral e muito elogiado pela crítica. Ele é Constantine, um jovem que tenta cometer um assalto com seu irmão mais novo, mas, quando o irmão é preso, parte numa jornada desesperada para resgatá-lo, sem pensar nas consequências.

Ao todo, oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas. Confira todos:

A Guerra dos Sexos

Na sequência da revolução sexual e do surgimento do movimento feminista, a partida de tênis de 1973 entre a campeã mundial feminina Billie Jean King (Emma Stone) e o ex-campeão dos homens Bobby Riggs (Steve Carell) foi divulgada como "a guerra dos sexos" e se tornou um dos eventos esportivos televisionados mais vistos de todos os tempos.

Doentes de Amor

O comediante paquistanês, Kumail, e a estudante de graduação, Emily, se apaixonam, mas eles encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve tentar resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração.

Bom Comportamento

O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

Além da Morte

Em Além da Morte, cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério da vida após a morte, embarcam em um desafiador e perigoso experimento: ao pararem seus corações por curtos períodos de tempo, cada um vivencia uma experiência de quase-morte; que os dá acesso em primeira mão à um vislumbre do pós-vida. Mas à medida que seu experimento se torna cada vez mais perigoso, cada um deles passa a ser assombrado por fantasmas de seus passados, trazidos até eles como consequências paranormais por cruzarem até o outro lado. Remake do filme "Linha Mortal".

A Comédia Divina

A vida não está nada fácil. Nem mesmo para o Diabo, que anda preocupado com sua baixa popularidade e decide descer à Terra para fundar sua própria Igreja, influenciando, no caminho, a ambiciosa jornalista Rachel.

De Volta Para Casa (2017)

“De volta para casa” é uma comédia romântica moderna e fala sobre amor, amizade e família. Alice Kinney (Reese Witherspoon) é uma mãe recém divorciada que decide recomeçar a vida em sua cidade natal, ao lado das duas filhas. Na noite de seu aniversário de quarenta anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para viver. Alice concorda em deixar os rapazes permanecerem na casa de hóspedes temporariamente, mas o arranjo acaba se desdobrando de maneiras inesperadas. 

Tempestade - Planeta em Fúria

Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo... e todos em seu caminho.

Uma Razão Para Recomeçar

A vida de Benjamin Morton mudou para sempre no dia em que conheceu sua vizinha. Ava era e sempre será a garota dos seus sonhos. Da inocência de uma amizade de infância, passando pela atração adolescente, o amor deles se fortaleceu e cresceu. Quando a vida dá uma reviravolta, que nenhum deles esperava, todo o seu futuro é questionado. O filme explora os altos e baixos da vida e do amor, mostrando que em tempos bons e ruins a vida pode ser levada com esperança e que sempre há a oportunidade para algo novo.

Atualizado em 20 Out 2017.