Guia da Semana

Estreias da semana: “A Guerra dos Sexos”, “Doentes de Amor” e mais 6 filmes

Drama com Robert Pattinson também é destaque nesta quinta-feira.

Uma seleção especialmente eclética chega aos cinemas nesta quinta-feira, 19 de outubro. Em destaque, estão o drama esportivo baseado em fatos reais “A Guerra dos Sexos”, a comédia romântica “Doentes de Amor” e o agressivo “Bom Comportamento”, com Robert Pattinson. Vale lembrar, ainda, que estreia nesta semana o brasileiro “A Comédia Divina”, com Murilo Rosa, e o terror “Além da Morte”, remake do sucesso dos anos 90 “Linha Mortal”.

Com Emma Stone e Steve Carrell, “A Guerra dos Sexos” relembra a primeira grande partida de tênis entre um homem e uma mulher – ela, então campeã mundial; ele, ex-campeão aposentado buscando voltar aos holofotes. O filme aborda o auge do movimento feminista nos anos 70 e mostra a luta das atletas para conseguirem salários compatíveis com os dos homens, ao mesmo tempo em que explora personagens excêntricos e muito interessantes.

Já “Doentes de Amor”, com Kumail Nanjiani e Zoe Kazan, é um romance um pouco fora do padrão – ela, afinal, fica desacordada durante a maior parte do tempo e o verdadeiro desafio que ele precisará enfrentar não é conquistá-la, mas sim combater o preconceito dos pais dela em relação a ele, um paquistanês, e da própria família em relação a ela, americana. Nanjiani é um humorista paquistanês e o filme foi escrito por ele com base em sua história real.

Por fim, destacamos também o drama “Bom Comportamento”, dos irmãos Safdie, que traz o ex-galã teen Robert Pattinson num papel visceral e muito elogiado pela crítica. Ele é Constantine, um jovem que tenta cometer um assalto com seu irmão mais novo, mas, quando o irmão é preso, parte numa jornada desesperada para resgatá-lo, sem pensar nas consequências.

Ao todo, oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas. Confira todos:

A Guerra dos Sexos

Na sequência da revolução sexual e do surgimento do movimento feminista, a partida de tênis de 1973 entre a campeã mundial feminina Billie Jean King (Emma Stone) e o ex-campeão dos homens Bobby Riggs (Steve Carell) foi divulgada como "a guerra dos sexos" e se tornou um dos eventos esportivos televisionados mais vistos de todos os tempos.

Doentes de Amor

O comediante paquistanês, Kumail, e a estudante de graduação, Emily, se apaixonam, mas eles encontram dificuldades quando suas culturas entram em conflito. Além disso, quando Emily contrai uma doença misteriosa, Kumail deve tentar resolver a crise com seus pais causada pelo conflito emocional entre sua família e seu coração.

Bom Comportamento

O plano de Constantine Nikas (Robert Pattinson) era assaltar um banco e descolar uma boa quantia em dinheiro, mas nada sai como o planejado e seu irmão mais novo acaba sendo preso. Decidido a resgatá-lo, Constantine embarca em uma perigosa corrida contra o relógio, onde ele mesmo é o próximo alvo da polícia.

Além da Morte

Em Além da Morte, cinco estudantes de medicina obcecados com o mistério da vida após a morte, embarcam em um desafiador e perigoso experimento: ao pararem seus corações por curtos períodos de tempo, cada um vivencia uma experiência de quase-morte; que os dá acesso em primeira mão à um vislumbre do pós-vida. Mas à medida que seu experimento se torna cada vez mais perigoso, cada um deles passa a ser assombrado por fantasmas de seus passados, trazidos até eles como consequências paranormais por cruzarem até o outro lado. Remake do filme "Linha Mortal".

A Comédia Divina

A vida não está nada fácil. Nem mesmo para o Diabo, que anda preocupado com sua baixa popularidade e decide descer à Terra para fundar sua própria Igreja, influenciando, no caminho, a ambiciosa jornalista Rachel.

De Volta Para Casa (2017)

“De volta para casa” é uma comédia romântica moderna e fala sobre amor, amizade e família. Alice Kinney (Reese Witherspoon) é uma mãe recém divorciada que decide recomeçar a vida em sua cidade natal, ao lado das duas filhas. Na noite de seu aniversário de quarenta anos, Alice conhece três aspirantes a cineastas que precisam de um lugar para viver. Alice concorda em deixar os rapazes permanecerem na casa de hóspedes temporariamente, mas o arranjo acaba se desdobrando de maneiras inesperadas. 

Tempestade - Planeta em Fúria

Depois de uma série de desastres naturais sem precedentes ameaçar o planeta, os líderes mundiais se unem para criar uma rede complexa de satélites para controlar o clima mundial e manter todos em segurança. Porém, agora, algo deu errado – o sistema criado para proteger a Terra passou a atacá-la, dando início a uma corrida contra o tempo para descobrir a verdadeira ameaça, antes que uma tempestade de proporções globais devaste tudo... e todos em seu caminho.

Uma Razão Para Recomeçar

A vida de Benjamin Morton mudou para sempre no dia em que conheceu sua vizinha. Ava era e sempre será a garota dos seus sonhos. Da inocência de uma amizade de infância, passando pela atração adolescente, o amor deles se fortaleceu e cresceu. Quando a vida dá uma reviravolta, que nenhum deles esperava, todo o seu futuro é questionado. O filme explora os altos e baixos da vida e do amor, mostrando que em tempos bons e ruins a vida pode ser levada com esperança e que sempre há a oportunidade para algo novo.

Atualizado em 20 Out 2017.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Tudo o que você precisa saber sobre os indicados ao Oscar de Melhor Filme

Conheça melhor cada um dos candidatos ao melhor prêmio do cinema mundial

Bob encara a missão de ser pai no primeiro trailer de "Os Incríveis 2"

Walt Disney também divulgou novos pôsteres da animação que estreia em junho

14 comédias que estreiam nos cinemas em 2018

"Deadpool 2" e "Alma da Festa" estão entre os lançamentos imperdíveis do ano

5 motivos para ver “Três Anúncios Para Um Crime”, um dos favoritos ao Oscar 2018

Filme estreia em circuito expandido nesta quinta-feira, 15 de fevereiro

Estreias da semana: “Pantera Negra”, “Três Anúncios Para Um Crime” e mais 3 filmes

Quatro candidatos ao Oscar estreiam nesta quinta-feira

Ouça a (incrível) trilha sonora de “Pantera Negra” na íntegra

Kendrick Lamar assina a curadoria da playlist oficial do filme, que estreia nesta quinta