Guia da Semana

Estreias da semana: Tomb Raider, Maria Madalena e mais 8 filmes

História de origem da aventureira Lara Croft é destaque entre os lançamentos.

Uma heroína bem conhecida pelo público retorna aos cinemas neste fim de semana, em versão renovada. Em “Tomb Raider – A Origem”, Lara Croft desvenda mistérios de civilizações antigas e procura pelo pai desaparecido, antes de descobrir sua vocação como aventureira e exploradora. O filme se inspira no jogo de 2013 e traz a atriz vencedora do Oscar Alicia Vikander no papel principal, apostando em muita ação e alguns quebra-cabeças para empolgar os fãs.

Se videogames não são sua praia, também estreia nesta quinta o drama bíblico “Maria Madalena”, com Rooney Mara. O filme narra a história de Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) sob o ponto de vista de sua discípula, que enfrentou o machismo dos outros apóstolos para seguir e proteger seu líder.

Outra dica é o drama alemão “Em Pedaços”, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. O longa traz Diane Krueger no papel de uma mulher que perde o marido e o filho num atentado e decide lutar por justiça.

Ao todo, 10 filmes chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 15 de março. Confira:

Tomb Raider - A Origem

Sete anos depois do desaparecimento de seu pai, Lara decide resolver o misterioso quebra-cabeças deixado por ele. Arriscando a própria vida, ela parte em busca do último destino em que ele foi visto: um lendário túmulo em uma mítica ilha localizada ao longo da costa do Japão.

Maria Madalena

O filme vai contar a história da pecadora arrependida que largou tudo para acompanhar Jesus Cristo, se tornou sua principal seguidora e foi a primeira testemunha da ressurreição.

Em pedaços

A vida de Katja entra em colapso depois que um atentado a bomba mata seu marido e filho. Após o período de luto, é chegado o tempo da vingança. Em seu mais novo filme, o cineasta  alemão Fatih Akin (o mesmo de Contra a parede e Do outro lado) faz uma reflexão pessoal sobre os conflitos do nosso tempo, o radicalismo da sociedade, as tentativas de assassinato de inocentes e, sobretudo, do amor incondicional de uma mulher por sua família. 

Imagens do Estado Novo - 1937-45

Recorrendo a um vasto material de arquivo, o documentário reavalia a herança do período ditatorial de Getúlio Vargas. Através da comparação e análise dos registros, produzidos para fins diversos, o filme explora as diversas camadas da trama política do regime do Estado Novo.

Híbridos - Os Espíritos Do Brasil

Desde a maior procissão católica do mundo a um desconhecido ritual indígena no Mato Grosso, de passes de cura em centros espíritas a novos rituais com ayahuasca em São Paulo, o documentário revela os laços fraternos entre curandeiros, xamãs, místicos, devotos e iniciados. Uma jornada musical através desses diversos rituais, que tece, aos poucos e meticulosamente, um novo ritual —um ritual cinematográfico.

12 Heróis

Uma equipe formada por agentes da CIA e das forças especiais se dirige para o Afeganistão em resposta aos ataques do 11 de setembro, na tentativa de desmantelar o Talibã.

Amante por um dia

Jeanne é uma jovem de 23 anos que acaba de terminar um intenso relacionamento amoroso e, vai viver com o seu pai, um professor de filosofia divorciado. Sem ela saber, ele tem uma nova namorada que vive com ele, uma estudante chamada Arianne que tem a mesma idade que Jeanne. As duas jovens acabam por construir uma cumplicidade, à medida que Jeanne tenta superar a dor do seu desgosto amoroso e a namorada de seu pai vai testando os limites da fidelidade e do investimento emocional da perspetiva de uma jovem que busca o autoconhecimento, o amor e experiências. 

Western

Um grupo de operários alemães vai trabalhar em uma construção na fronteira entre a Bulgária e a Grécia. Esta terra estrangeira e sua bela paisagem despertam o espírito de aventura dos homens; porém, eles também precisam encarar seus próprios preconceitos e desconfianças devido à barreira do idioma e às diferenças culturais. O cenário torna-se rapidamente propício ao confronto quando os homens começam a competir pelo reconhecimento e favorecimento dos habitantes locais.

A Luta do Século

O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e se tornaram dois dos maiores ídolos do esporte no Nordeste. Nos anos 1990, a rivalidade entre eles colocou Bahia e Pernambuco em pé de guerra. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

O Silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras

Rodado nas cidades de São José do Egito, em Pernambuco, e Ouro Velho e Prata, na Paraíba, o documentário tem como personagem a própria poesia, presente no cotidiano da população que vive na fronteira entre os dois estados. Nas festas, nas casas, nas ruas, nos mercados, em barbearias e bares, a verve poética aparece na voz dos descendentes de célebres vates do sertão e dos habitantes que convivem com essa tradição, relembrando histórias de cantorias, grandes respostas poéticas e dissertando sobre o sentimento e os temas da poesia na região.

Atualizado em 15 Mar 2018.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Esquenta para 'Vingadores: Guerra Infinita': 9 filmes da Marvel chegam ao Telecine; saiba mais!

Saga no cinema completa 10 anos e comemora com uma lista de respeito

'Vingadores - Guerra Infinita' e mais 8 filmes imperdíveis em cartaz no feriado de 1º de maio de 2018

Confira opções de filmes para curtir o feriadão

Cinema no Shopping Anália Franco terá sala em 4DX com efeito de neve; saiba mais!

Inauguração deve acontecer na próxima semana, com a estreia de "Vingadores – Guerra Infinita"

40 filmes imperdíveis que estreiam nos cinemas em maio de 2018

Veja os destaques nacionais e interacionais que você pode conferir em maio

'7 Dias em Entebbe', 'Todo clichê do Amor' e mais 6 filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (19); confira

De comédia a terror e filmes nacionais, veja os lançamentos dessa semana

Jumanji 3 vem aí! Dwayne Johnson confirma sequência em vídeo para os fãs