Guia da Semana

Justin Timberlake é sem dúvida um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração. Quem não dava nada para o cantor quando ele era mais um bonitinho de boy band nos anos 90, com o trabalho no N’Sync, já teve muitas provas de que o cara não está de brincadeira.

+ Confira as estreias do cinema
+ Veja salas e horários para assistir a Aposta Máxima
+ Leia a crítica do filme Aposta Máxima


Com o fim do N’Sync em 2001, Justin lançou Justified, em 2002, seu primeiro álbum solo, que vendeu cerca de 10 milhões de cópias. Em 2006 apareceu com mais um sucesso, o Future Sex/Love Sounds e, agora, em 2013, colhe os frutos do recém-lançado The 20/20 Experience, que bateu quase um milhão em vendas na primeira semana.

Mas como nem só de música vive Justin Timberlake, desde 2006, ele vem se dedicando ao cinema e já soma 12 filmes em que trabalhou como ator. Além disso, há outros dois que ainda não foram lançados: Inside Llewyn Davis, com direção dos irmãos Cohen, em que Justin atua e assina a trilha sonora ao lado de Marcus Mumford, da banda Mumford & Sons; e Runner, Runner, um suspense em que ele atua ao lado de Ben Affleck, dirigido por Brad Furman.

Com tantos trabalhos no pedaço e com a expectativa do lançamento de seus dois novos filmes, fizemos uma lista com os melhores momentos de Justin Timberlake como ator, além de, claro, recomendar fortemente do disco The 20/20 Experience. Confira!


Curvas da Vida

Primeiro filme dirigido por Robert Lorentz, assistente de Clint Eastwood em vários filmes, em Curvas da Vida, Justin é um jogador de baseball promissor que é descoberto por um experiente olheiro, vivido por Eastwood. Amy Adamns interpeta a filha do olheiro que o acompanha no recrutamento do atleta.

Amizade Colorida

Comédia romântica com Mila Kunis, em Amizade Colorida o personagem de Justin vive uma aventura com a amiga Jamie (Mila Kunis), uma caça-talentos que o convence a se mudar para Nova York. Ao longo da convinêcia eles decidem ter uma relação sem sentimentos, baseada na atração física que, obviamente, não dá certo.

O Preço do Amanhã

Primeiro filme protagonizado por Justin Timberlake, em O Preço do Amanhã ele é Will Salas, um trabalhador que se une a uma rica garota, vivida por Amanda Seyfried, para tentar combater um sistema corrupto em que as pessoas envelhecem até os 25 e o tempo se torna um cronômetro enquanto apenas os ricos se tornam imortais.

A Rede Social

Dirigido por David Fincher, A Rede Social conta a trajetória de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. No filme, Justin aparece na pele de Sean Parker, o criador do Napster, programa que revolucionou a música com seu sistema de troca de arquivos.

Shrek Terceiro

No terceiro filme da franquia Shrek, Justin dubla o personagem Arthur, o único herdeiro do trono de Far Far Way além do ogro Shrek. No filme, Arthur é ridicularizado no colégio por Lancelotti e esnobado pela sua amada Guinevere

Alpha Dog

Com direção de Nick Cassavetes, Alpha Dog mostra uma gangue comandada por Johnny Truelove (Emile Hirsch) e formada por jovens bem nascidos que entram no tráfico de drogas e não dispensam uma farra. Nessa turma, Justin interpreta Frankie, um malandro que fica incumbido de cuidar de um garoto que foi sequestrado de brincadeira e levá-lo a festas. E dá tudo errado, claro.

Edison – Poder e Corrupção

Lançado em 2004, o primeiro trabalho de Justin como ator, em Edison, ele interpreta Josh Pollack, um jovem jornalista que está iniciando a carreira como repórter investigativo e descobre fraudes da polícia local e precisa lutar para levar sua investigação até o final.

Aposta Máxima


Dirigido por Brad Furman, Aposta Máxima traz Justin Timberlake no papel de Richie, estudante de Princeton que viaja a Costa Rica para confrontar o magnata das apostas online, Ivan Block (Ben Affleck). Richie é seduzido pela possibilidade de enriquecer rapidamente, mas verdades começam a vir à tona quando surge um agente do FBI.

Inside Llewyn Davis


O novo filme dos irmãos Coen estreou no Festival de Canes com muitos elogios. A trama é livremente baseada na vida de Dave Van Ronk (1936 - 2002), no filme rebatizado Llewyn Davis (Oscar Isaac), que foi parte fundamental da cena folk de Greenwich Village nos anos 60. O filme toma como base o livro de memórias "The Mayor of MacDougal Street", publicado três anos após a morte de Van Ronk, aos 66 anos.

Atualizado em 4 Out 2013.