Guia da Semana

Nesta quarta, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora 458 anos. Além das diversas atividades de cultura e lazer que acontecem pela capital, uma boa pedida é aproveitar o feriadão para pegar um cineminha.

Dentre os filmes em cartaz, figuram longas premiados, títulos nacionais, animações que divertem crianças e adultos, pré-estreias. Como as opções são muitas, o Guia da Semana destaca dez produções imperdíveis para todos os gostos e idades. Confira!

Dois Coelhos
Direção: Afonso Poyart

Cansado de tanta corrupção e criminalidade, Edgar (Fernando Alves Pinto) resolve fazer justiça com as próprias mãos e elabora um plano que colocará os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos. Na medida que o plano de Edgar é executado, descobrimos pouco a pouco suas reais intenções e sua história, marcada por um terrível acidente.

Alvin e os Esquilos 3
Direção: Mike Mitchell

Na nova aventura, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes saem de férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, transformando o navio em seu playground particular, até que naufragam e acabam em uma ilha deserta. Enquanto Dave Seville (Jason Lee) procura freneticamente por seus protegidos, os Esquilos e as Esquiletes fazem o que melhor sabem fazer: cantam, dançam e bagunçam tudo!



Missão: Impossível - Protocolo Fantasma
Direção: Brad Bird

Desta vez, o agente da IMF Ethan Hunt (Tom Cruise) é acusado pelo bombardeio terrorista ao Kremlin. Isso faz com que o presidente dê início ao Protocolo Fantasma, desautorizando Hunt e o resto da agência. Ethan, então, se reúne com colegas fugitivos da IMF a fim de iniciar uma tentativa de limpar o nome da agência e prevenir um novo ataque.


As Aventuras de Tintim
Direção: Steven Spielberg

O jornalista aventureiro Tintim e seu fiel escudeiro Milu saem dos quadrinhos de Hergé e chegam aos cinemas. Na trama, as emoções começam quando o garoto resolve comprar uma bela réplica de um galeão. O que parecia ser somente uma peça de colecionador, se transforma no início de uma instigante história. Daquelas que Tintim adora investigar.


Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
Direção: Guy Ritchie

O detetive mais famoso do mundo está de volta às telonas e diante de um desafiante à sua altura. Tão inteligente quanto Holmes (Robert Downey Jr.) , Professor Moriarty (Jared Harris ) está a frente de um plano para exterminar os magnatas do mundo. Cabe a Sherlock, ao lado de Dr. Watson (Jude Law), perseguir Moriarty por toda Inglaterra, França, Alemanha e Suíça.


Gato de Botas
Direção: Chris Miller

Ele se destacou na franquia Shreck e agora ganha um longa prórpio. Dublado por Antonio Banderas, que garante o tom latino e sedutor do personagem, o Gato conta com a parceria da durona Kitty Pata-Mansa e do astuto Humpty Alexandre Dumpty nessa aventuras. Na trama, o trio faz de tudo para salvar a cidade onde vivem dos foras da lei Jack e Jill.


Imortais
Direção: Tarsem Singh

Dos mesmos produtores de 300, o filme traz uma nova aventura mitológica grega às telonas. Na trama, o Rei Hiperión declara guerra contra todo o mundo grego e, para reforçar seu exército, tenta libetar os Titãs presos por Zeus no Monte Tártato. Zeus, então, escolhe Thesus, um mortal que contará com a ajuda da sacerdotisa Phaera, para comandar o exército grego nesta batalha.

Histórias Cruzadas - Pré-estreia
Direção: Tate Taylor

Ambientado na década de 1960, numa pequena cidade do Mississipi, o filme apresenta Skeeter (Emma Stone), uma jovem que sonha em ser escritora. Seu primeiro projeto é entrevistar as mulheres negras que sempre cuidaram das famílias brancas e acaba colocando a ciddae de cabeça para baixo. Apesar da confusão, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis) e de outras mulheres que têm muito o que contar.


Os Descendentes - Pré-estreia
Direção: Alexander Payne

O filme apresenta a história de uma família imersa em um momento de intensa crise. A mãe (Patricia Hastie) está em coma depois de um acidente de barco e cabe ao pai (George Clooney) lidar com as filhas e tudo mais que diz respeito à família. A dificuldade de aproximação com as garotas de 10 e 17 é só o primeiro dos problemas que Matt deverá enfrentar.


À Beira do Abismo - Pré-estreia
Direção: Asger Leth

O longa de ação traz Sam Worthington no papel de Nick Cassidy, um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia logo se mobiliza para tentar impedir o suicídio, mas quando a policial psicológica conversa com Nick, percebe que isso tudo parece um jogo de cena, resta saber o que exatamente ele pretende acobertar com essa atitude.

Por Mariana Viola

Atualizado em 26 Jan 2012.