Guia da Semana

Você deve ter reparado que mal foi lançado o filme O Homem Mais Procurado do Mundo e logo chegou aos cinemas A Hora mais Escura, com direito a indicação ao Oscar e tudo. Mas, se pararmos para pensar, esse é um movimento frequente em Hollywood, quando dois filmes com temas parecidos são lançados em datas próximas.

+ Confira as estreias da semana
+ Conheça os filmes estrelados por Justin Timberlake
+ Relembre filmes com o personagem Hannibal

Modismo, jogada de marketing, coincidência? Não sabemos, fato é que as histórias se repetem muito mais do que o espectador pode notar. Por isso, o Guia da Semana selecionou 8 filmes que ganharam um irmão gêmeo na época de sua estreia. Confira!

Armagedon + Impacto Profundo

Em 1998, um cometa mal havia atingido a Terra no filme Impacto Profundo e não demorou para chegar aos cinemas o sucesso Armagedon. Ao contrário do primeiro, um ato heroico de Bruce Willis e sua turma salvou nosso planeta destruindo o asteróide a tempo.

Formiguinhaz + Vida de Inseto


Ainda em 1998, duas animações protagonizadas por formigas chegaram aos cinemas: Formiguinhaz, produzido pela Dreamworks, e Vida de Inseto, pela Pixar. O fato esquentou os ânimos das duas produtoras, mas quem levou a melhor foi a Pixar, que faturou quase o dobro que a concorrente.

O Ilusionista + O Grande Truque


Com histórias que se passam na Europa no fim do século 19 em torno da mágica, O Ilusionista e O Grande Truque chegaram aos cinemas em 2006. O primeiro dirigido por Neil Burger traz Edward Norton na pele do ilusionista Einsenheim que desperta uma paixão por uma amiga da infância. Já no segundo, dirigido por Christopher Nolan, Christian Bale e Hugh Jackman são dois mágicos que vivem competindo entre si.

Show de Truman + ED TV


Os dois filmes tem como tema reality shows, com a diferença de que em ED TV, o protagonista vivido por Matthew McConaughy sabe que está sendo filmado 24 horas, enquanto em Show de Truman, o personagem de Jim Carrey tem uma vida construída pela TV.

O Resgate do Soldado Ryan + Além da Linha Vermelha


Dois filmes de guerra feitos por diretores que normalmente tem estilos diferentes, O Resgate do Soldado Ryan, um grande sucesso de Steven Spielberg vencedor de cinco Oscar, e Além da Linha Vermelha, de Terrence Malick. Com a segunda Guerra Mundial como cenários, em ambos os filmes soldados americanos passam por provas de amor e coragem enquanto executam suas missões.

Sexo sem Compromisso + Amizade Colorida



Comédias românticas com casais bonitos lançados em 2011. Em Amizade Colorida, Justin Timberlake e Mila Kunis são dois amigos cansados de sofrer por amor que decidem fazer sexo sem envolvimento emocional para evitar qualquer sofrimento. Em Sexo Sem Compromisso, a história é basicamente a mesma, mas o casal é formado por Ashton Kutcher e Natalie Portman. Ah, e eles se apaixonam.

Inferno de Dante + Volcano – A Fúria


Lançados em 1997, os dois filmes mostram cidades aterrorizadas com a erupção de vulcões. Em Inferno de Dante, Pierce Brosnan é um geólogo que tenta convencer os cidadãos a declarar estado de alerta por conta de um vulcão próximo, mas interesses econômicos atrapalham esse processo. Já em Volcano - A Fúria, Los Angeles é tomada por uma lava que destrói tudo que cruza seu caminho.

Branca de Neve e o Caçador + Espelho Espelho Meu


Duas releituras do clássico A Branca de Neve, apenas dois meses separam as estreias de Espelho Espelho Meu e Branca de Neve e o Caçador. No primeiro, Julia Roberts é a rainha má e Branca de Neve (Lilly Collins) faz de tudo para derrubar seu reinado injusto. No segundo, Charlize Theron encarna a malvada e Kristen Stewart a Branca de Neve que consegue fugir antes que seu coração seja arrancado e torne a rainha poderosa para sempre.

Atualizado em 9 Abr 2013.