Guia da Semana

Foi dada a largada para a temporada de férias e o primeiro concorrente chega aos cinemas nesta quinta-feira. “Meu Malvado Favorito 3” traz de volta o nem-tão-malvado Gru, ao lado da agente secreta Lucy, das pequenas Agnes, Edith e Margô e, é claro, dos amarelos Minions. Nesta aventura, Gru descobrirá que tem um irmão gêmeo – Dru – e enfrentará um vilão obcecado pelos anos 80 – Balthazar Bratt –, que ataca com chicletes, cubos mágicos e iô-iôs.

Além da animação, também estreia nesta quinta uma comédia francesa chamada “Uma Família de Dois”. O filme é um remake do longa mexicano “Não Aceitamos Devoluções” e traz Omar Sy no papel de um mulherengo que se descobre pai da noite para o dia. Depois de ver a mãe largar a criança em seus braços e desaparecer, ele decide criar a menina sozinho e dar a ela uma vida de sonhos – isso, até a mãe reaparecer, oito anos depois.

Confira todas as estreias de cinema desta quinta-feira:

Meu Malvado Favorito 3

Depois de ser demitido da liga anti-vilões por fracassar numa missão, Gru vive uma crise de identidade e, para piorar, descobre que tem um irmão-gêmeo perdido. Enquanto isso, um novo supervilão aparece para ameaçar a humanidade: o ex-astro mirim Balthazar Bratt.

Uma Família de Dois

Samuel (Omar Sy) vive uma vida sem laços ou responsabilidades à beira-marno sul ensolarado da França, perto das pessoas que ama.

Até que uma ex-namorada o procura e deixa sob sua responsabilidade sua filha Glória, um bebê de poucos meses. Incapaz de cuidar de um bebê e determinado a devolver a criança à sua mãe, Samuel corre para Londres para tentar encontrá-la, sem sucesso. Oito anos depois, enquanto Samuel e Glória vivem em Londres e tornaram-se inseparáveis, a mãe de Glória volta em suas vidas para recuperar sua filha.

Danado de Bom

Com participações de músicos consagrados como Dominguinhos, Elba Ramalho, e Gilberto Gil, “Danado de Bom” acompanha o compositor João Silva em uma viagem pelo sertão nordestino até sua cidade natal, Arcoverde, no agreste de Pernambuco. João relembra sua jornada, de menino andarilho, semianalfabeto, até se tornar compositor de sucessos como “Pagode Russo”, “Nem se despediu de mim” e “Danado de Bom”, e um dos principais parceiros de Luiz Gonzaga. 

Introdução à música do sangue

No interior do Brasil, entre o mundo arcaico e o contemporâneo, uma família vive suas angústias numa atmosfera de desejo e repressão. Baseado em argumento do escritor Lucio Cardoso, um mestre do romance de introspecção psicológica.

Um Instante de Amor

Baseado no best-seller “Um Instante de Amor” (Mal di Pietre) de Milena Agus, ao fim da Segunda Guerra Mundial, Gabrielle (Marion Cotillard) encontra-se velha demais para permanecer solteira e é obrigada a casar-se com um viúvo (Àlex Brendemühl) frequentador de prostíbulos. Infeliz e incapaz de engravidar, ela viaja em busca de cura em águas termais e se envolve romanticamente com um militar casado (Louis Garrel).

Mar Inquieto

Anita era viciada em drogas e teve uma juventude conturbada. Atualmente vivendo em uma praia, ela leva uma vida sem propósitos e amedrontada. Enclausurada nesse local repleto de lendas sobre demônios e vozes que vêm do mar, o que ela mais teme está dentro de sua casa, o marido Vitorino.

A Terra Vermelha

Pierre é um homem que trabalha em uma fábrica multinacional e é responsável por derrubar árvores em bosques para plantar pinheiro a fim de fazer papel. Além do trabalho, ele também divide o tempo com um time de rugby, pelo qual treina com paixão. Um dia, Pierre conhece Ana, uma professora rural que luta contra o uso inaquequado de agrotóxicos. 

Atualizado em 30 Jun 2017.