Guia da Semana

Sete filmes bem diversos chegam às telonas nesta quinta-feira. Entre eles, o destaque fica com o premiado “O Estranho Que Nós Amamos”, adaptação que rendeu a Sofia Coppola o prêmio de Melhor Direção em Cannes – o segundo em 70 anos de festival a ser entregue a uma mulher.

O filme reconta a história escrita por Thomas Cullinan com um ponto de vista feminino e uma sensualidade latente. Na trama, sete mulheres vivem isoladas numa escola durante a Guerra Civil Americana e, um dia, encontram um soldado ferido do exército inimigo, desfalecendo à sua porta. No elenco, estão Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Colin Farrell.

Para quem prefere uma dose bem generosa de fantasia, também estreia neste fim de semana a ópera espacial “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, do diretor francês Luc Besson (o mesmo de “O Quinto Elemento” e “O Profissional”). O filme traz Dane DeHaan e Cara Delevigne nos papéis de dois agentes terráqueos que viajam no espaço e no tempo para proteger o universo. Um espetáculo de design e efeitos visuais.

Quem também chega aos cinemas hoje é o brasileiro “Malasartes e o Duelo Com a Morte”, com Jesuíta Barbosa, Júlio Andrade e Isis Valverde. O filme se inspira no folclore português e brasileiro para contar a história de Pedro Malasartes: um malandro caipira que é escolhido pela Morte para tomar o seu lugar. Enquanto foge do ciumento Próspero e tenta não perder o amor da inocente Áurea, Malasartes precisa encontrar um jeito de enganar a própria Morte e mudar seu destino.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 10 de agosto, nos cinemas:

O Estranho Que Nós Amamos

Ambientada durante a Guerra Civil em uma escola no sul da Virgínia, a produção apresenta a história de mulheres abrigadas em um colégio que encontram um soldado machucado que precisa de cuidados médicos, fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. Tabus são quebrados em uma inesperada reviravolta de acontecimentos.  

Valerian e A Cidade dos Mil Planetas

O longa metragem conta a história de Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), agentes intergalácticos que são encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos. Sob a ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam juntos em uma missão para a surpreendente cidade de Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde espécies de todo o universo dirigem-se para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura um com os outros.

Malasartes e o Duelo Com a Morte

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

A Viagem de Fanny

Com seus 12 anos, Fanny já é muito teimosa e sobretudo, uma jovem corajosa, pois vive escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira com a Suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade, do trabalho de equipe e principalmente da amizade.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar seus pais e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Diário de Um Banana - Caindo na Estrada

O filme é baseado no livro de mesmo nome que faz parte da série campeã de vendas. A família Heffley cai na estrada em uma viagem para participar da festa do nonagésimo aniversário de Meemaw, que obviamente, vai hilariantemente fora do curso planejado - graças ao novo esquema de Greg para (finalmente!) tornar-se famoso.

O dia mais feliz da vida de Olli Mäki

No verão de 1962, Olli Mäki tem a chance de disputar o título mundial de boxe na categoria peso-pena. Em todos os lugares da Finlândia, das cidades do interior às luzes da cidade de Helsinque, as pessoas torcem para o seu sucesso. A única coisa que Mäki precisa fazer é perder peso e se concentrar. Mas há apenas um problema: Olli está perdidamente apaixonado por Raija.

Por Juliana Varella

Atualizado em 10 Ago 2017.