Guia da Semana

“O Estranho Que Nós Amamos” e outros seis filmes estreiam hoje nos cinemas

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” e “Malasartes e o Duelo Com a Morte” também são destaques.

Sete filmes bem diversos chegam às telonas nesta quinta-feira. Entre eles, o destaque fica com o premiado “O Estranho Que Nós Amamos”, adaptação que rendeu a Sofia Coppola o prêmio de Melhor Direção em Cannes – o segundo em 70 anos de festival a ser entregue a uma mulher.

O filme reconta a história escrita por Thomas Cullinan com um ponto de vista feminino e uma sensualidade latente. Na trama, sete mulheres vivem isoladas numa escola durante a Guerra Civil Americana e, um dia, encontram um soldado ferido do exército inimigo, desfalecendo à sua porta. No elenco, estão Nicole Kidman, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Colin Farrell.

Para quem prefere uma dose bem generosa de fantasia, também estreia neste fim de semana a ópera espacial “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, do diretor francês Luc Besson (o mesmo de “O Quinto Elemento” e “O Profissional”). O filme traz Dane DeHaan e Cara Delevigne nos papéis de dois agentes terráqueos que viajam no espaço e no tempo para proteger o universo. Um espetáculo de design e efeitos visuais.

Quem também chega aos cinemas hoje é o brasileiro “Malasartes e o Duelo Com a Morte”, com Jesuíta Barbosa, Júlio Andrade e Isis Valverde. O filme se inspira no folclore português e brasileiro para contar a história de Pedro Malasartes: um malandro caipira que é escolhido pela Morte para tomar o seu lugar. Enquanto foge do ciumento Próspero e tenta não perder o amor da inocente Áurea, Malasartes precisa encontrar um jeito de enganar a própria Morte e mudar seu destino. 

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 10 de agosto, nos cinemas:

O Estranho Que Nós Amamos

Ambientada durante a Guerra Civil em uma escola no sul da Virgínia, a produção apresenta a história de mulheres abrigadas em um colégio que encontram um soldado machucado que precisa de cuidados médicos, fornecem abrigo e cuidam de suas feridas. Mas, com sua chegada, a casa é estranhamente tomada por uma forte e perigosa tensão sexual que gera rivalidade entre as estudantes. Tabus são quebrados em uma inesperada reviravolta de acontecimentos.  

Valerian e A Cidade dos Mil Planetas

O longa metragem conta a história de Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), agentes intergalácticos que são encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos. Sob a ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam juntos em uma missão para a surpreendente cidade de Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde espécies de todo o universo dirigem-se para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura um com os outros.

Malasartes e o Duelo Com a Morte

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.

A Viagem de Fanny

Com seus 12 anos, Fanny já é muito teimosa e sobretudo, uma jovem corajosa, pois vive escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira com a Suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade, do trabalho de equipe e principalmente da amizade.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar seus pais e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Diário de Um Banana - Caindo na Estrada

O filme é baseado no livro de mesmo nome que faz parte da série campeã de vendas. A família Heffley cai na estrada em uma viagem para participar da festa do nonagésimo aniversário de Meemaw, que obviamente, vai hilariantemente fora do curso planejado - graças ao novo esquema de Greg para (finalmente!) tornar-se famoso.

O dia mais feliz da vida de Olli Mäki

No verão de 1962, Olli Mäki tem a chance de disputar o título mundial de boxe na categoria peso-pena. Em todos os lugares da Finlândia, das cidades do interior às luzes da cidade de Helsinque, as pessoas torcem para o seu sucesso. A única coisa que Mäki precisa fazer é perder peso e se concentrar. Mas há apenas um problema: Olli está perdidamente apaixonado por Raija.

Atualizado em 10 Ago 2017.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Dossiê da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2017)

Acompanhe diariamente a avaliação dos filmes vistos pela nossa redação na 41ª Mostra

Estreias da semana: “A Guerra dos Sexos”, “Doentes de Amor” e mais 6 filmes

Drama com Robert Pattinson também é destaque nesta quinta-feira

'Jogos Mortais – Jigsaw' ganha prévias com cenas inéditas; confira!

Oitavo filme da franquia chega ao Brasil no dia 30 de novembro

Além da Morte: assista à entrevista com o elenco

Remake de “Linha Mortal” estreia nesta quinta, 19

20 filmes imperdíveis da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2017

Saiba por onde começar na hora de escolher os filmes que você verá na 41ª Mostra

“Detroit em rebelião”, “Logan Lucky” e mais 7 filmes estreiam nesta quinta-feira (12)

Novo longa de Kathryn Bigelow é destaque para o feriado