Guia da Semana

Mais um ano cheio para o cinema mundial chega ao fim e o Guia da Semana faz uma retrospectiva com os principais filmes que passaram pelas telonas. Selecionamos grandes produções de grandes diretores que lotaram as salas de cinema durante o ano de 2012.

+ Relembre quais foram os melhores filmes de 2011
+ Saiba quais são as estreias da semana nos cinemas
+ Veja 7 filmes diferentes para vocêassistir neste Natal


Confira a nossa lista abaixo!

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

O filme encerrou a aclamada trilogia de Christopher Nolan para o homem morcego – iniciada por Batman Begins e Batman: O Cavaleiro das Trevas. O filme conta novamente com um bom trabalho de Christian Bale e traz Tom Hardy como o vilão Bane e Anne Hathaway como a Mulher Gato.

Argo


O terceiro filme dirigido por Ben Affleck é uma das boas surpresas do ano e uma das apostas para o Oscar 2013. Baseado em uma ação real feita pela CIA na década de 1970, o longa mostra Tony Mendez (Ben Affleck) em uma missão no Irã para resgatar seis americanos que estão escondidos na casa do embaixador canadense.

007: Operação Skyfall


A 23ª missão de James Bond, Operação Skyfall já é considerado um dos melhores filmes de 007. Com Daniel Craig pela terceira vez na pele do agente secreto, o filme também conta com a ótima interpretação de Javier Bardem e trilha sonora da cantora Adele.

Anjos da Lei


Com Channing Tatum e Jonah Hill no elenco, Anjos da Lei é adaptação da série homônima de TV que consagrou Johnny Depp há 25 anos. O filme traz uma abordagem mais divertida da história e tem direção da dupla Phil Lord e Chris Miller, da animação Tá Chovendo Hambúrguer.

Moorise Kingdom


Fábula do excêntrico Wes Anderson, Moonrise Kingdom marcou a abertura do Festival de Cannes e conta com um finíssimo elenco formado por Bill Murray, Edward Norton, Bruce Willis e Tilda Swinton.

Intocáveis


O filme francês mais visto da história bateu um milhão de espectadores no Brasil e 32,5 milhões só na Europa. Dirigido pela dupla Olivier Nakache e Eric Toledano, o drama conta com a ótima interpretação do ator Omar Sy que já levou o Prêmio César pelo trabalho. O filme também vai representar a França na disputa por uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

The Avengers: Os Vingadores


Depois de anos em planejamento e de cinco filmes para amarrar a história, a Marvel Studios finalmente lançou o filme de sua super equipe. Para delírio do público nerd, o filme superou expectativas e garantiu mais filmes de heróis da editora para as telonas.

Jogos Vorazes


Quando foi anunciado, muitos pensaram que Jogos Vorazes seria uma espécie de continuação espiritual da Saga Crepúsculo. Porém, a adaptação do best seller supreendeu público e crítica com um filme bem feito, maduro e que foi sucesso de bilheteria. Continuação garantida!

A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2


O quinto e último filme da Saga Crepúsculo agradou seus fãs e gerou críticas negativas dos demais cinéfilos, como de costume. Com a terceira maior bilheteria do ano – com renda de R$ 68,9 milhões na segunda semana-, Amanhecer Parte 2 é o melhor filme da saga Crepúsculo, dentro dos padrões da saga Crepúsculo.

Valente

Grande lançamento da Pixar no ano, Valente trouxe a primeira heroína mulher criada pelo estúdio de animação, além de ser a primeira história original depois do fraco Carros 2 e do excelente Toy Story 3.

Atualizado em 29 Dez 2012.