Guia da Semana

O fim do ano chegou e a TV, como sempre, volta a reprisar os mesmos bons e velhos filmes com temas natalinos. Quem não lembra de assistir Esqueceram de Mim, Um Herói de Brinquedo, Milagre na Rua 34, entre outros, na véspera do Natal?

+ Veja os filmes que você precisa ver antes do fim do mundo
+ Saiba quais os longas que estão em cartaz nos cinemas
+ Confira o roteiro com o melhor do cinema alternativo

Para fugir do lugar comum, o Guia da Semana preparou uma lista com alguns títulos um pouco diferente que se passam na época de natal para você assistir com a família. Confira:

Gremlins (1984)

Gremlins

Os Mogwais são simpáticos bichinhos. Mas existem três regras para possui-los: não os deixe em contato com a água, mantenha-os longe da luz forte, e, não importa o quanto ele peça, nunca, NUNCA, o alimente após a meia-noite. O menino Billy acaba quebrando as regras e quem sofre com isso são os habitantes da cidade de Kingston Falls, que se preparam para o natal e terão que lidar com os terríveis Gremlins. Um clássico da Sessão da Tarde.

Duro de Matar (1988)

Duro de Matar

John McClane é um policial que sempre está no lugar errado, na hora errada. Quando vai buscar sua mulher numa festa de natal no Nakatomi Plaza se vê frente a frente com um bando de terroristas. Foi o primeiro grande filme de ação de Bruce Willis e possui uma das mais iconicas frases de ação do cinema: "Yippee-ki-yay, motherfucker".

Batman - O Retorno (1992)

Antes de Christoper Nolan ter sua trilogia do Batman, o nome por trás do Homem Morcego era Tim Burton. Depois do sucesso de bilheteria em 1989, o segundo filme do cara traz dois vilões icônicos: a Mulher Gato, uma perigosa ladra que se envolve com o herói; e o Pinguim, um homem bizarro que tenta se eleger prefeito de Gotham City. Tudo isso, durante a véspera de natal.

Os Fantasmas Contra Atacam (1988)


"Um Conto de Natal", de Charles Dickens já foi adaptada de diversas formas diferentes, mas poucas chegam aos pés do humor ácido desta versão estrelada por Bill Murray. Na história, um inescrupuloso executivo da televisão é atormentando por três espiritos na véspera de Natal.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Outro filme que mostra a visão perturbada de Tim Burton sobre o Natal. Aqui, Jack Skellington, morador da Cidade do Halloween, descobre um portal que dá entrada para a Cidade do Natal. Demora pouco tempo até que ele, e outros habitantes da sua macabra cidade, resolvam acabar com o Natal.

A Felicidade não se Compra (1964)


Um clássico norte-americano conta a história de um anjo que mostra para um homem que tenta se suicidar como seria o mundo se ele nunca tivesse existido. Produzido e dirigo por Frank Zappa e é estrelado pelo inspiradíssimo James Stewart. O filme perfeito para aqueles que se sentem deprimidos na véspera de Natal.

Papai Noel às Avessas (2003)


Nesta divertidade comédia de humor negro, Billy Bob Thornton interpreta um homem que se disfarça de Papai Noel para poder roubar lojas de departamento na véspera de natal. Mas seus planos começam a ir por água abaixo quando uma criança problemática e um segurança descobrem seu plano.

Por Edson Castro

Atualizado em 26 Dez 2012.