Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra

Jovem vai atrás dos piratas que raptaram a bela Elizabeth, filha do governador de uma base inglesa..

Piratas do Caribe: a Maldição do Pérola Negra

Diretor: Gore Verbinski

Elenco: Orlando Bloom, Rush, Johnny Depp

País de origem: EUA

Ano de produção: 2003

Classificação: 12 anos

A filha do governador da base inglesa de Port Royal, Elizabeth Swann (Keira Knightley), foi seqüestrada pelo pirata Barbossa (Geoffrey Rush), para tristeza do comodoro Norrington, que praticamente havia recebido a mão da garota. O jovem ferreiro Will Turner (Orlando Bloom, o elfo Legolas da trilogia O Senhor dos Anéis) também não gostou de saber da notícia - ele é secretamente apaixonado por Elizabeth, de quem é amigo de infância. Mas Will não ficará apenas lamentando: partirá para a ação.

>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Relembre os navios que passaram pelos cinemas

Em sua missão de resgate, Will contará com a ajuda mais inusitada: o pirata renegado Jack Sparrow (Johnny Depp), sedento de vingança. Sparrow e Barbossa um dia navegaram juntos, mas este liderou uma revolta no navio de Sparrow, o Pérola Negra. Tempos depois, Barbossa e sua trupe foram vítimas de uma estranha maldição: durante o dia, parecem pessoas normais. Mas, à noite, eles se tornam esqueletos vivos. Para quebrar a maldição e voltar à vida comum, precisam de um medalhão e do sangue de Elizabeth.

Primeiro veio a montanha-russa, depois veio o filme. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra é inspirado em uma atração da Disneylândia, na Califórnia (onde foi realizada a pré-estréia mundial do longa). Curiosamente, a produção enfrentou com problemas com enjôos (Keira Knightley levou remédios, mas eles a fizeram dormir) e tatuagens que precisaram ser escondidas: Depp tem várias delas, e Bloom tem o "9" em élfico que gravou depois de filmar a trilogia O Senhor dos Anéis.

Saiba mais sobre a saga do Capitão Jack Sparrow com Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006), No Fim do Mundo (2007) e Navegando em Águas Misteriosas (2011).


Notícias recomendadas

6 remakes incríveis que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema