Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Jack Sparrow retorna do mundo dos mortos para ajudar Will Turner e Elizabeth Swann a lutar contra Davy Jones.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Diretor: Gore Verbinski

Elenco: Orlando Bloom, Johnny Depp, Keira Knightley

País de origem: EUA

Ano de produção: 2007

Classificação: 12 anos

Ao ter em seu poder o coração de Davy Jones, capitão do navio fantasma Flying Dutchman, o lorde Cuttler Beckett está mais poderoso e cada vez menos tolerante com os piratas, matando todos que encontra. Para derrotá-lo, é preciso reunir os Nove Lordes da Corte da Irmandade. Porém, um deles, o Capitão Jack Sparrow, está no mundo dos mortos. Assim, Will Turner, Elizabeth Swann e o Capitão Barbosa partem rumo ao fim do mundo para resgatá-lo e somente assim reunir as nove moedas de prata que trarão de volta a poderosa deusa Calypso, que controla o mar e pode ajudá-los a derrotar os vilões.

>> Top 10 Johnny Depp no cinema. Confira!
>> Fique por dentro das estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz na cidade
>> Saiba quais foram as maiores bilheterias do fim de semana
>> Relembre os navios que passaram pelos cinemas

Porém, não vai ser fácil resgatar o capitão do Pérola Negra, sendo necessário os mapas em propriedade do Capitão Sao Feng, de Cingapura. O grupo terá de convencer o pirata oriental a se juntar a eles para que somente assim consigam trazer Sparrow de volta para o mundo dos vivos. Com os capitães Jack Sparrow, Barbosa, Sao Feng e os outros seis lordes-piratas, uma grande reunião será convocada para a derradeira batalha entre estes aventureiros do mar e os membros da Companhia das Índias Orientais. Para Elizabeth Swann e Will Turner, porém, a jornada será ainda mais difícil, já que ele precisará decidir entre ficar com sua amada ou salvar seu pai da terrível maldição que o acometeu.

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo fecha a trilogia protagonizada pelo Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Para economizar e assim poder investir em melhores efeitos especiais, este foi filmado junto com Piratas do Caribe: O Baú da Morte. O filme conta com a participação do roqueiro Keith Richards, guitarrista do Rolling Stones, como o pai de Jack Sparrow. O ator Johnny Depp afirmou que se inspirou no músico para compor o excêntrico personagem. Apesar da série ter sido pensada como uma trilogia, tudo indica que mais filmes virão. Depp, aliás, revelou que por ele interpretaria Jack Sparrow para sempre.

Saiba mais sobre a saga do Capitão Jack Sparrow com Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), O Baú da Morte (2006) e Navegando em Águas Misteriosas (2011).


Notícias recomendadas

Além dos documentários: 6 filmes que estimulam a consciência ambiental

Cinema

8 filmes brasileiros que você vai querer ver em 2019

Cinema

10 filmes incríveis dos anos 60 que você deveria assistir 

Cinema

8 filmes imperdíveis sobre escalada e alpinismo

Cinema

Cinema: 10 trailers e teasers que vão te deixar ansioso(a) para 2019

Cinema

5 filmes com final ambíguo que você precisa assistir

Cinema