Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

The Runaways - Garotas do Rock

Filme retrata a história da banda de rock composta só por garotas que fez sucesso e revolucionou os anos 70.

The Runaways - Garotas do Rock

Diretor: Floria Sigismondi

Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Alia Shawkat, Scout Taylor-Compton, Michael Shannon, Tatum O'Neal, Johnny Lewis, Robert Romanus

País de origem: EUA

Ano de produção: 2010

Classificação: 16 anos

O ano é 1975. Surge em Los Angeles a primeira banda de rock composta por garotas: a The Runaways. Formada por Joan Jett (Kristen Stewart), Cherrie Currie (Dakota Fanning), Lita Ford (Scout Taylor-Compton), Sandy West (Stella Maeve) e Robin (Alia Shawbat), adolescentes na faixa dos 16 anos, o grupo obteve sucesso com estilo único e revolucionário de fazer rock'n'roll aliado ao talento da guitarrista Joan Jett e o visual sensual da vocalista Cherrie.

>> Confira as estreias da semana nos cinemas
>> 10 filmes que levaram o Rock para o cinema
>> E aí, quem é a mais bela: Charlize ou Kristen?

A cinebiografia The Runaways - Garotas do Rock, dirigida por Floria Sigismondi e baseada no livro Neon Angel, escrito por Cherrie, resgata a época entre 1975 e 1977, contada sob o ponto de vista da cantora. Tudo começa com o sonho de Joan Jett de formar uma banda exclusivamente feminina. Kim Fowley (Michael Shannon) gosta da ideia e se torna o produtor. É em seu trailer que as garotas se encontram para ensaiar as músicas, entre elas, Queens of Noise, Born to be Bad Cherry Bomb, um dos maiores hinos da história do grupo.

Em pouco tempo, as adolescentes se tornam sucesso no mundo inteiro, inclusive com grande destaque no Japão, conseguindo contrato com gravadora e conquistando milhares de fãs. Porém a fama tem um preço alto, principalmente para jovens despreparadas, sem equilíbrio familiar ou alguém para lhes orientar. O que poderia ter sido uma carreira longa e de muito sucesso, foi destruída por desentendimentos internos e a decadência da vocalista, causada por seu vício em álcool e uso abusivo de sua imagem.

A grande polêmica do filme é o beijo entre Kristen Stewart e Dakota Fanning, que já atuaram juntas em Lua Nova e Eclípse. Uma curiosidade é que o personagem da baixista Robin foi criado para substituir a verdadeira integrante da banda, Jackie Fox, que abandonou o grupo logo no início e até tentou impedir o lançamento do longa-metragem.


Trailer do filme video

Notícias recomendadas

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema

"Em Chamas", "O Quebra-Cabeça" e mais três filmes estreiam nesta quinta (15); Confira:

Cinema

Disney Pixar divulga teaser trailer de "Toy Story 4"; assista!

Cinema

21 filmes com heróis de Stan Lee que você precisa assistir o quanto antes

Cinema

10 filmes que você precisa assistir na Netflix até o final do ano

Cinema

9 filmes imperdíveis com o ator Eddie Redmayne para assistir hoje mesmo

Cinema