Guia da Semana
Cinema
Por Redação Guia da Semana

Titanic 3D

No centenário do naufrágio do Titanic, o sucesso dos anos 90 assinado por James Cameron volta aos cinemas em 3D.

Titanic 3D

Diretor: James Cameron

Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Gloria Stuart, Bill Paxton e Bernard Hill

País de origem: EUA

Ano de produção: 1997

Classificação: 12 anos

Em 2012, o naufrágio do Titanic, o maior transatlântico da época, completa 100 anos. Como parte das comemorações, o filme de James Cameron, que fez sucesso em 1997 ao contar a história de amor entre Jack e Rose (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet) a bordo do navio, volta às salas de cinema. Agora com tecnologia 3D.

>> Relembre outros navios que passaram pelos cinemas
>> Conheça os filmes que levaram o Titanic ao cinema
>> Veja outros filmes que foram relançados em 3D
>> Confira as estreias da semana
>> Veja os filmes que estão em cartaz
>> Saiba quais foram os filmes mais vistos do fim de semana

Se vale a compra do ingresso para assistir novamente a este clássico? Não pelo 3D. Por ser um filme convertido, as cenas com a nova tecnologia não têm tanto destaque como as que foram conferidas em Avatar - assinado pelo mesmo diretor e já gravado em terceira dimensão. Porém, para os amantes do intenso romance interrompido pela tragédia e pelo drama de milhares de famílias que tiveram um sonho destruído, vale relembrar a história com imagens mais nítidas e um ótimo som.

Para quem não lembra da narrativa - ou era muito novo quando o filme original foi lançado - o longa adota como pano de fundo a história do imponete navio Titanic para apresentar o romance entre Rose Bukater (Winslet) - uma mulher linda e noiva do rico e arrogante Caledon Hockley (Billy Zane) - e o jovem Jack Dawson (DiCaprio), um aventureiro, sem nenhuma posse, que embarca no maior e mais imponente navio da época após ganhar a passagem num jogo de cartas.

Eles se conhecem à bordo do navio, que partiu da costa da Irlanda em 11 de abril de 1912 rumo à América. Porém, conhecido como "inafundável", o transatlântico colidiu com um iceberg na noite do dia 14 de abril. Com um número de botes muito inferior ao número de passageiros, poucos foram os sobreviventes. Entre eles estava Rose. É do ponto de vista dela que toda a história é contada.


Trailer do filme

Notícias recomendadas

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema

7 filmes com Babu Santana, do BBB20, que você precisa assistir

Cinema

"Terremoto", "Tel Aviv em Chamas" e mais seis filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira (12); saiba mais!

Cinema

16 filmes imperdíveis para assistir no primeiro semestre de 2020

Cinema

10 filmes de terror e suspense para assistir em 2020

Cinema