Guia da Semana

Todo mundo sabe que, muitas vezes, o segredo para economizar não é fechar a carteira, e sim organizar as finanças de forma extremamente eficaz. Dispor em planilhas o seu orçamento é essencial, assim, é possível visualizar o movimento dos seus gatos com maior facilidade. Acontece que, quase sempre, a gente acaba deixando isso de lado, não é mesmo? Por isso, o Guia da Semana selecionou 5 aplicativos que vão te ajudar (e muito) a controlar as suas finanças. Confira!

FINANCE

Com o Finance, você pode organizar as suas despesas em categorias e a partir daí, gerar um gráfico para facilitar a visualização. Outro recurso é calcular despesas futuras, além de compras parceladas - sempre gerando um gráfico para que você fique de olho no seu saldo final.

CHECKBOOK

Quer saber quais despesas consomem mais o seu orçamento? Não hesite em usar o Checkbook. A interface do app foi pensada para que os gastos diários sejam organizados da melhor forma possível. Outro recurso bacana é a possibilidade de registrar as suas transferências bancárias.

JUST MONEY

O diferencial do Just Money são os gráficos gerados pelo aplicativo - desta vez delimitando o que sai e o que entra. Com as estatísticas geradas, é possível comparar a proporção das suas despesas. Tudo isso pode ser visualizado em opções mensais ou anuais. Ótimo para quem quer economizar!

MINHAS ECONOMIAS

O aplicativo é essencial a pessoas organizadas e que gostam de ter tudo na ponta do lápis. Disponível também para PC, o Minhas Economias proporciona uma ótima visualização de todo o seu orçamento. O primeiro passo é cadastrar todas as suas categorias de gastos - a partir daí o registro fica mais fácil e intuitivo. É possível também checar os orçamentos mensais e verificar se o seu plano de economia está funcionando. Vamos testar?

ORGANIZZE

Disponível para smartphone e PC, o Organizze possui uma interface moderna e intuitiva. O app ajuda a organizar o seu orçamento, fazendo um cálculo entre os saldos negativos e positivos. Para outras funções, como a comparação de gastos previstos e efetuados, é necessário cadastro na versão completa. A taxa mensal sai por R$ 9 ,99.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 3 Dez 2014.