Guia da Semana

5 aplicativos que vão te ajudar a organizar as suas finanças

Quer economizar? Confira!

Todo mundo sabe que, muitas vezes, o segredo para economizar não é fechar a carteira, e sim organizar as finanças de forma extremamente eficaz. Dispor em planilhas o seu orçamento é essencial, assim, é possível visualizar o movimento dos seus gatos com maior facilidade. Acontece que, quase sempre, a gente acaba deixando isso de lado, não é mesmo? Por isso, o Guia da Semana selecionou 5 aplicativos que vão te ajudar (e muito) a controlar as suas finanças. Confira!

FINANCE

Com o Finance, você pode organizar as suas despesas em categorias e a partir daí, gerar um gráfico para facilitar a visualização. Outro recurso é calcular despesas futuras, além de compras parceladas - sempre gerando um gráfico para que você fique de olho no seu saldo final.

CHECKBOOK

Quer saber quais despesas consomem mais o seu orçamento? Não hesite em usar o Checkbook. A interface do app foi pensada para que os gastos diários sejam organizados da melhor forma possível. Outro recurso bacana é a possibilidade de registrar as suas transferências bancárias.

JUST MONEY

O diferencial do Just Money são os gráficos gerados pelo aplicativo - desta vez delimitando o que sai e o que entra. Com as estatísticas geradas, é possível comparar a proporção das suas despesas. Tudo isso pode ser visualizado em opções mensais ou anuais. Ótimo para quem quer economizar!

MINHAS ECONOMIAS

O aplicativo é essencial a pessoas organizadas e que gostam de ter tudo na ponta do lápis. Disponível também para PC, o Minhas Economias proporciona uma ótima visualização de todo o seu orçamento. O primeiro passo é cadastrar todas as suas categorias de gastos - a partir daí o registro fica mais fácil e intuitivo. É possível também checar os orçamentos mensais e verificar se o seu plano de economia está funcionando. Vamos testar?

ORGANIZZE

Disponível para smartphone e PC, o Organizze possui uma interface moderna e intuitiva. O app ajuda a organizar o seu orçamento, fazendo um cálculo entre os saldos negativos e positivos. Para outras funções, como a comparação de gastos previstos e efetuados, é necessário cadastro na versão completa. A taxa mensal sai por R$ 9 ,99.

Atualizado em 3 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

10 presentes criativos de última hora para o Dia das Mães

Confira uma galeria com ideias bem diferentes e fáceis de fazer para a data

Spotify Premium oferece 50% de desconto para estudantes no Brasil

Universitários de faculdades credenciadas terão acesso ao streaming pela metade do preço

Caso "Menino do Acre" inspira jogo de smartphone

Usuários precisam desvendar mistério em torno do desaparecimento do estudante

"Bichinho Virtual" comemora 20 anos e é relançado no Japão

Tamagotchi está de volta em seis versões <3

Kopenhagen alerta sobre falsa promoção nas redes sociais

Segundo a empresa, mensagens recebidas via Facebook e WhatsApp é um vírus

Livraria Cultura lança loja virtual com descontos em livros seminovos

Descontos chegam a 60% e você também pode vender os seus títulos