Guia da Semana

Nada mais tedioso do que um dia chuvoso, né? Se você não sabe o que fazer quando o mundo está caindo lá fora, que tal chamar os amigos para fazer algo em casa? Entre jogos de bebidas, maratonas de séries e receitas deliciosas, é possível transformar o tédio em um rolê inesquecível!

Confira 8 coisas para fazer em casa nos dias de chuva e coloque os planos em ação:

Dê o play na sessão de cinema


Shutterstock

Melhor do que sair para ir ao cinema, só se for montar uma sessão na sua própria sala de estar. Convide os amigos, estoure a pipoca, separe os cobertores e aperte o play! A gente te ajuda com 15 filmes perfeitos para fazer uma sessão de cinema em casa com a galera. Quem tiver Netflix pode se aventurar nas principais comédias românticas do serviço de streaming e, para os mais corajosos, também temos uma lista de filmes de terror para arrepiar até a alma!

Se jogue nas receitas calóricas


Shutterstock

Chuva e friozinho combinam com comidas calóricas e bem exageradas no queijo, no carboidrato e no chocolate. Permita-se fugir da dieta - afinal, você merece! Confira 15 receitas deliciosas para comer debaixo das cobertas - ou, se preferir, 14 receitas diferentonas de fondue que vão conquistar o seu paladar.

Jogos de bebida para animar


Shutterstock

Nada melhor para fugir do tédio e dar boas risadas do que um joguinho envolvendo bebida! Bicho Bebe, Eu Nunca, Beer Pong e Sueca são os mais populares entre os jovens - e nós te ensinamos como jogar cada um deles (e entre outras opções infalíveis).

Drinks para esquentar


Shutterstock

E falando em bebida, que tal uns bons drinks para esquentar? Para as temperaturas baixas, drinks com whisky, vinho e conhaque caem muito bem. Agora se você quer algo simples e descomplicado, precisa experimentar estes coquetéis de apenas três ingredientes que vão facilitar a sua vida. Ah, e que tal um vinho por menos de R$ 35 para combinar com o dia cinza?

Faça o seu próprio dia de spa


Shutterstock

Um dia em um spa pode sair caro na conta do fim do mês, mas investir em produtinhos pra fazer o seu próprio spa day em casa não. Nada melhor do que aproveitar um dia chuvoso para cuidar de você mesmo, né? Conheça 8 produtos que vão te ajudar a fazer seu próprio spa em casa.

Comece uma maratona de séries


Shutterstock

Para acabar com o tédio, que tal assistir uma série do começo ao fim, numa tacada só? As opções são muitas: séries curtinhas, de terror, produções brasileiras e até mesmo séries que vão bugar o seu cérebro estão disponíveis no catálogo da Netflix. É só dar o play e curtir com a galera.

E para acompanhar a série: que tal um petisco fácil de fazer?


Shutterstock

Uma noite de seriados ou filmes merece um rango dos bons, daqueles de dar água na boca só de pensar! Pra petiscar bem e não gastar muito tempo na cozinha, nós selecionamos 10 petiscos ótimos para uma maratona de filmes e seriados - pra sua noite na frente da TV ou computador ser especial.

Um bom brigadeiro de panela também vai bem


Shutterstock

Se a pipoca é o salgado favorito para curtir um dia chuvoso em casa, com certeza o brigadeiro leva o título de doce mais amado pelo brasileiro para comer debaixo das cobertas! Que tal sair da receita clássica e se aventurar pelo brigadeiro de churros, de Oreo, de paçoca, de Nutella ou de palha italiana? Confira 10 receitas diferentonas de brigadeiro e bom apetite.

11 lugares para aproveitar um dia cinza e chuvoso em São Paulo

A cidade da garoa conta com vários rolês aconchegantes para você curtir um tempinho feio!

10 receitas irresistíveis para fazer dentro do pão italiano

Afinal, nada melhor do que um prato em que a "tigela" é comestível!

8 lugares que são novidade no Centro de SP e todo paulistano precisa conhecer

Porque paulistano que é paulistano desbrava o Centrão da cidade com gosto!

Atualizado em 16 Abr 2019.