Guia da Semana
Na Cidade
Por Luísa Celiberto

11 lugares para aproveitar um dia cinza e chuvoso em São Paulo

A cidade da garoa conta com vários rolês aconchegantes para você curtir um tempinho feio!.

Fotos: Shutterstock | Reprodução/Site Cinesala

São Paulo é conhecida como a "cidade da garoa" – e este apelido não é à toa, rs! Famosa por ter um tempo imprevisível, a cidade surpreende até mesmo os paulistanos e paulistanas – quem vive em SP está acostumado a lidar frequentemente com dias cinzas e chuvas inesperadas. Mas então o que fazer neste tempinho "feio"?

Pra você não ficar mofando em casa, independentemente do clima lá fora, nós reunimos 11 lugares para aproveitar um dia cinza e chuvoso em SP. Porque o rolê não pode parar!

1. Cinesala


Reprodução/Facebook Cinesala

O Cinesala funciona como um cinema de rua desde 1962 em São Paulo. O local fica em Pinheiros e tem o objetivo de recuperar essa cultura quase extinta na hora de assistir os filmes na telona. Em cartaz, o visitante encontra uma grande variedade de filmes, com ingressos que variam de R$ 20 a R$ 80. Mas o diferencial está nos sofás acolchoados que ocupam as primeiras fileiras da sala, oferecendo o máximo de conforto aos cinéfilos num dia de chuva.

Cinesala

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585

2. Mercado Municipal de São Paulo


Shutterstock

O Mercado Municipal, localizado no Centro de São Paulo, é conhecido por ser um super empório gastronômico da cidade, com uma variedade de alimentos que vai de frutas e grãos até açougues, peixaria e lanchonetes. O destaque é o sanduíche de mortadela que leva mais recheio do que pão, como se pode ver na foto. Se for para sair na chuva, que seja pra comer, né?

Mercado Municipal

Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro
Telefone: (11) 3313-3365

3. Bardega


Reprodução/Facebook Bardega | Reprodução/Facebook Bardega

O Bardega, wine bar localizado no Itaim Bibi, mistura os conceitos de adega e de bar em um só lugar. O local conta com mais de 110 rótulos de vinhos e espumantes, a preço justo e com um ambiente bem legal. Por lá, é possível provar um vinho sem que seja necessário abrir uma garrafa inteira e, se você gostar, já compra o rótulo por lá mesmo para levá-lo pra casa. A adega que virou bar costuma atrair amigos e casais durante a semana para happy hours agitados.

Bardega

Endereço: Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 218 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2691-7578

4. Japan House


Juliane Romanini/Portal ObaOba

A Japan House, inaugurada em 2017 na Avenida Paulista, é o primeiro centro cultural do mundo dedicado exclusivamente à cultura nipônica. A casa, que traduz o Japão do século 21 ao mesmo tempo em que mostra as raízes e tradições do país, oferece ao público exposições, oficinas, gastronomia oriental e muita tecnologia - tudo com entrada gratuita. O prédio conta com três andares, cafeteria, restaurante, jardim e uma biblioteca com cerca de 2 mil exemplares. Ótima opção para te tirar do tédio em um dia cinzento!

Japan House

Endereço: Avenida Paulista, 52 - Bela Vista
Telefone: (11) 3090-8900

5. Urbe Café Bar


Reprodução/Facebook Urbe Café Bar

O Urbe Café Bar, localizado na região da Consolação, é uma mistura descolada e moderninha de cafeteria com bar. Entre pães, bolos, waffles, sucos e cafés de literalmente todos os tipos, os clientes ainda podem tomar uma cervejinha e curtir até de noite, já que a casa fica aberta até 0h30 de segunda a sexta, e até 2h de sexta e sábado.

Urbe Café Bar

Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: (11) 3262-3943

6. Museu do Futebol


Shutterstock

O Museu de Futebol, localizado em anexo ao Estádio do Pacaembu, conta a história do esporte mais amado pelos brasileiros. Os visitantes podem conferir curiosidades sobre o tema, conhecer mais sobre os grandes ídolos do futebol, curtir exposições que usam e abusam da tecnologia, além de participar de atividades interativas, como treinar o seu "chute virtual", por exemplo. A boa notícia é que, aos sábados, o ingresso é gratuito a todos os visitantes!

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu
Telefone: (11) 3664-3848

7. Freak Café


Reprodução/Facebook Freak Café

O Freak Café, localizado em Moema, é uma cafeteria aconchegante e gostosinha, com um ambiente bem amplo e cardápio recheado de delícias. Entre os cafés, há opções geladas, clássicas e bem personalizadas. E para comer: docinhos, tortas, pães, sanduíches, omeletes, saladas e muito mais.

Freak Café

Endereço: Av. Jurema, 359 - Moema
Telefone: (11) 5052-2200

8. SubAstor


Mauro Holanda/Divulgação SubAstor

O SubAstor, localizado no porão do sofisticado Astor, na Vila Madalena, é frequentado por uma galera mais descolada e moderninha. Com ambiente escuro e bem aconchegante, a casa conta com uma programação musical animada. Na carta de drinks, o cocktail bar oferece de clássicos mundiais a criações bastante diferentes, além de rolar um bom cardápio para beliscar. Se você procura um bar para curtir em dias de chuva, essa é uma ótima sugestão!

SubAstor

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364

9. Museu da Imagem e do Som (MIS)


Reprodução/Facebook Museu da Imagem e do Som - MIS SP

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é conhecido por suas exposições elaboradas e ultratecnológicas. O museu segue a filosofia de registrar e preservar as obras audiovisuais do passado e do presente, a fim de fazer um levantamento da vida brasileira nos aspectos humanos, sociais e culturais. O espaço conta com mais de 200 itens e possui uma programação bem diversificada, agradando a todos. Que tal aproveitar o dia nublado para se entreter com cultura?

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa
Telefone: (11) 2117-4777

10. Pikurrucha's Brigadeiro Gourmet


Reprodução/Facebook Pikurrucha's Brigadeiro Gourmet

A doceria Pikurrucha's, localizada em Perdizes, coloca um toque de açúcar em todos os seus quitutes maravilhosos! Os cafés e chocolates quentes recebem uma borda adocicada com brigadeiro ou marshmallow. E, para as formiguinhas de plantão, a casa conta com todo tipo de doce: brigadeiros, bolos, brownies, churros com doce de leite, petit gateau e até mesmo fondue doce.

Pikurrucha's

Endereço: Rua Vanderlei, 1612 - Perdizes
Telefone: (11) 2478-1387

11. Sofá Café


Reprodução/Facebook Sofá Café

O Sofá Café traz um conceito acolhedor e caseiro em praticamente todas as suas unidades em SP, com parede de tijolinhos, luz indireta e mobília inusitada (com sofás e poltronas confortáveis fazendo parte da decoração). Se você está procurando um lugar quentinho e aconchegante para curtir um dia cinza, basta escolher a unidade mais próxima de você!

Sofá Café

Confira a loja mais perto de você aqui.

11 lugares quentinhos e aconchegantes para curtir o frio em São Paulo

Restaurantes, bares, cafés e muito mais para você curtir o friozinho paulistano!

9 rolês culturais que realmente valem a pena em São Paulo

Museus, centros culturais e outros points incríveis que você precisa conhecer em SP!

Do rock ao samba: confira 28 bares em São Paulo com música ao vivo

Forró, rock, sertanejo, samba, MPB e pagode - tem bar com música ao vivo para todos os gostos!


Por Luísa Celiberto

Atualizado em 16 Out 2019.

Mais notícias

O que fazer em São Paulo durante o feriado de 15 de novembro de 2019

Na Cidade

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade

17 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019

Na Cidade