Guia da Semana

Nada melhor do que reunir os amigos para curtir um barzinho no final de semana, né? Em São Paulo, as opções de destino são infinitas: são mais de 20 mil bares em toda capital e na região do ABC. Se você tá afim de dançar, cantar e curtir um bom som, escolha um bar com música ao vivo! Além de bons drinks, você ainda curte uma música de qualidade e se diverte muito mais.

Rock, sertanejo, samba, MPB, pagode - não importa qual o seu ritmo musical favorito, tem opção para todo mundo! Dá uma olhada nesses 28 bares em São Paulo com música ao vivo que separamos para você:

ROCK


Foto: Shutterstock


Kia Ora

O badalado Kia Ora, bar localizado no Itaim Bibi, conta com uma programação musical animada por muito rock, de terça a sábado. A casa, inspirada nos moldes dos pubs da Austrália e da Nova Zelândia, é ideal para a paquera e para quem quer beber cervejas e chopps encorpados. Fique de olho na programação da casa aqui.

Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3846-8300

The Blue Pub

Além de contar com música ao vivo, o The Blue Pub oferece mais de 50 rótulos de cerveja, 23 tipos de whiskys e diversos títulos de vodka, rum, gim, entre outros. Os clientes ainda podem curtir partidas de sinuca e transmissões ao vivo de jogos de futebol, NFL, rugby e NBA. Em um outro ambiente, bandas animam o público com shows de rock que se estendem até de madrugada. Confira a programação da casa.

Endereço: Alameda Ribeirão Preto, 384 - Bela Vista
Telefone: (11) 3284-8338

Bar da Avareza

O Bar da Avareza, localizado na Rua Augusta, é um bar de rock que conta com um diferencial: um sistema de self service de chopps! O cliente pega a sua própria cerveja gelada direto das torneiras e, para comer, os roqueiros dispõem de uma vending machine com com alguns snacks, como pipoca e salgadinhos. No palco, se apresentam bandas cover, tributos a artistas e ainda rola um karaokê pra você soltar a voz! Confira a programação da casa aqui.

Endereço: Rua Augusta, 591 - Consolação
Telefone: (11) 3969-0203

The Sailor Pub

O The Sailor Pub conta com um ambiente aconchegante e com temática náutica, inspirado no estilo de pub europeu. A casa tem noites animadas com programação de música ao vivo, com bandas de rock e pop rock no palco. Para deixar a noite mais animada, rolam promoções de double drink e open bar em alguns dias da semana - confira.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2776 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3044-4032

Jet Lag Pub

O Jet Lag é um pub com temática inspirada no mundo da aviação. O bar conta com música ao vivo para animar as noites na região dos Jardins, com bandas de rock e pop rock. Além disso, às quartas e quintas-feira é dia de open bar de cerveja na casa! Confira a programação da casa na página.

Endereço: Rua da Consolação, 3032 - Jardins
Telefone: (11) 3083-7075

Charles Edward

O Charles Edward é um bar que já faz parte da agitação noturna na região do Itaim. A casa conta com uma programação musical que combina com a ambientação do espaço, recebendo bandas de pop rock ao vivo para animar suas noites. Fique por dentro do que rola por lá na página do estabelecimento.

Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1400 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-5022

Republic English Pub

O Republic English Pub segue o estilo de sports bar inglês, com decoração característica. Para animar as noites do pub, rola uma programação musical de pop rock internacional, com bandas ao vivo. Além disso, a casa possui mesa de sinuca, para entreter os clientes. Confira a programação da casa aqui.

Endereço: Rua Delfina, 110 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3814-7493


SAMBA/PAGODE


Foto: Shutterstock


Traço de União

O Traço de União é um dos bares de samba mais conhecidos de São Paulo. A música rola solta às sextas, sábados e domingos, com o melhor do samba, do pagode e algumas brasilidades para animar o pessoal. Vale lembrar que também aos sábados rola a tradicional feijoada da casa! Confira a programação completa aqui.

Endereço: Rua Claudio Soares, 63 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-8065

Bar Brahma

O Bar Brahma, localizado no Centro, é um dos mais tradicionais da cidade. A casa tem uma programação musical que varia entre o samba de raiz, pagode e um pouquinho de sertanejo! O clima é menos "balada" e mais "chopp com os amigos", sendo uma ótima opção para quem quer dançar e também conversar. Fique de olho na programação da casa.

Endereço: Avenida São João, 667 - Centro
Telefone: (11) 3331-9332

Vila do Samba

O bar Vila do Samba, que é tradicional no bairro Casa Verde, oferece uma programação de samba animada para o público. De terça a domingo, quem passa por lá pode curtir o melhor do pagode e samba de raiz com rodas e atrações especiais. Confira a programação da casa aqui e não perca!

Endereço: R. João Rudge, 340 - Casa Verde
Telefone: (11) 3858-6641

Posto 6

O Posto 6 é famoso pela combinação de futebol de domingo + roda de samba! Aos finais de semana, o bar é animado por muito samba e pagode, além de contar com televisores e um telão para transmitir as partidas ao vivo. O cardápio da casa é recheado de petiscos, cerveja de garrafa e chopps tradicionais. Confira a programação musical na página.

Endereço: Rua Aspicuelta, 646 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3812-4342

Pasquim Bar e Prosa

O Pasquim Bar & Prosa, localizado na Vila Madalena, é conhecido pela sua programação cheia de samba e com muito pagode! A casa recebe semanalmente, de terça a domingo, grupos, bandas e até mesmo rodas de samba animando o botequim. Vale lembrar que aos sábados rola uma feijoada por lá e às sextas-feiras tem rodízio de petiscos por R$ 20 (das 17h às 22h). Acompanhe a programação da casa pela página.

Endereço: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2337-9487


SERTANEJO


Reprodução/Facebook Vila 567

Vila 567

O Vila 567, que abriu as portas na Vila Madalena em abril de 2017, é um bar sertanejo que conta com uma programação musical bem animada de quinta a domingo. O diferencial da casa é sua infraestrutura, que abrange um rooftop com teto retrátil para as noites mais quentes. No cardápio, cerveja, drinks e petiscos deliciosos completam a noite, que só acaba pelas altas horas da madrugada, embalada por shows sertanejos e DJs. Acompanhe a programação da casa aqui.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Telefone: (11) 95001-5769

Rancho do Serjão

O tradicional Rancho do Serjão, que fica localizado em Pinheiros, mas também conta com uma unidade em São Bernardo do Campo, é especializado em música sertaneja e country! O local recebe atrações e shows ao vivo quase durante a semana toda (de terça a sábado), a partir das 20h. Fique de olho na programação aqui!

Endereço: Avenida Pedroso de Morais, 1008 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-0789


FORRÓ


Reprodução/Facebook Canto da Ema

Canto da Ema

O Canto da Ema, localizado em Pinheiros, é uma das casas de forró mais famosas de São Paulo! Com música ao vivo de quarta a domingo - englobando o forró e todas as sua vertentes - o bar é ideal para quem quer dançar a noite inteira, até mesmo se for para forrozear com uma pessoa que você nunca viu na vida, já que por lá isso é bem comum e nem sempre remete à paquera. Acompanhe a página para saber de tudo que rola por lá!

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros
Telefone: (11) 3813-4708

Remelexo

O Remelexo, também localizado em Pinheiros, é uma casa de forró que existe desde 1994 em São Paulo! A casa, que abre de sexta a segunda, recebe atrações musicais de forró e suas vertentes semanalmente. Programa perfeito para você que quer curtir um rastapé tradicional! Confira a programação da casa aqui.

Endereço: Rua Ferreira de Araújo, 1076 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-0212


ECLÉTICOS


Reprodução/Facebook Eu Tu Eles

Eu Tu Eles

O Eu Tu Eles, que conta com unidades na Faria Lima e na Vila Olímpia, é o que podemos chamar de um bar com programação musical bem eclética! Às sextas-feiras, bandas de pop rock e duplas sertanejas dividem o palco; aos sábados, dá pra curtir o melhor do samba com feijoada; domingo é o dia do sertanejo. Além desses dias, a casa também conta com música ao vivo de terça a quinta, focada no happy hour - confira a programação no site.

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2902 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3071-4535

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1575 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 2307-5906

Tatu Bola

O Tatu Bola, bar dos mesmos donos do Eu Tu Eles, segue a mesma linha da casa e conta com unidades na Berrini, Itaim, Vila Olímpia e nos Jardins. A programação musical é bem variada, com samba, pagode, sertanejo e brasilidades. O foco da casa também é no happy hour, e o horário de funcionamento varia de segunda a domingo, dependendo da unidade. Fique de olho na programação do bar no site!

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 202 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2539-9071

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 1715 - Vila Olímpia
Telefone: (11) 2894-8004

Endereço: Rua Augusta, 3000 - Jardins
Telefone: (11) 4328-1011

Endereço: Avenida Eng. Luis Carlos Berrini, 685 - Berrini
Telefone: (11) 4371-1656

Armazém Piola

O Armazém Piola, bar na Vila Madalena conhecido por suas comidinhas de boteco e pizzas de forno à lenha, oferece uma programação musical bem diferenciada de terça a domingo! De terça a sexta, a casa é invadida pelo melhor do reggae, forró, samba rock, e pop rock. O finzinho da sexta-feira e o dia todo de sábado e domingo é animado pelo samba e pagode! Vale lembrar também que a casa oferece feijoada aos finais de semana. Confira a programação aqui.

Endereço: Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539

Blá Bar & Gril

O Blá Bar & Grill, inaugurado em 2016 no Itaim Bibi com o intuito de ser uma versão mais "botequeira" do badalado Blá Bar, conta com uma programação musical bem informal e animada. Grupos de pagode, duplas sertanejas, DJs e rodas de samba animam o happy hour da casa, que funciona de quinta a sábado, das 12h às 2h, e de segunda a quarta, apenas no almoço e sem atração musical. Fique ligado na programação completa!

Endereço: Rua Tabapuã, 1446 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2548-9554

Quintal do Espeto

O Quintal do Espeto, que possui unidades em Moema, Alto da Lapa, Vila Mariana, Tatuapé e Vila Madalena, também é uma ótima opção para quem quer curtir uma boa variedade de shows ao vivo! A programação musical inclui os ritmos do samba, sertanejo, MPB, pop rock e entre outros. O diferencial da casa é o ambiente descontraído de "quintal", com mesas ao ar livre, muita vegetação e espetinhos deliciosos deliciosos no cardápio. Confira a programação musical no site.

Endereço: Avenida dos Carinás, 520 - Moema
Telefone: (11) 5095-6565

Endereço: Avenida Pavão, 872 - Moema
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço: Rua Doutor José Elias, 547 - Alto da Lapa
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço: Rua Serra de Botucatu, 1933 - Tatuapé
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1022
Telefone: (11) 5092-5118

Endereço: Rua Joaquim Távora, 1195
Telefone: (11) 5092-5118

Bar Aurora

No Bar Aurora, localizado no Itaim Bibi, dá pra curtir samba de terça-feira, sertanejo de quarta, rock de quinta e sexta, sábado com ritmos variados e no domingo, samba de novo! Vale lembrar que de sábado tem feijoada, para curtir com a música ao vivo da casa. Confira a programação dessa semana no site oficial do estabelecimento.

Endereço: Rua Professor Atilio Innocenti, 277 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2337-9648

Santa Teresa

O bar Santa Teresa, inaugurado na Vila Madalena em março de 2017, é o mais novo point para curtir happy hour com música ao vivo. A programação da casa inclui samba e suas vertentes, além de MPB, rock e pop rock. A casa também realiza transmissões ao vivo de eventos esportivos, seja do futebol ou do UFC. Acompanhe a programação da casa pela página.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 888 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2307-6192

Vila Seu Justino

O Vila Seu Justino é um dos bares mais badalados da Vila Madalena. Com lounge e mesas ao ar livre, a casa conta com uma programação eclética de música ao vivo, com rodas de samba, grupos de pagode e duplas sertanejas, dependendo do dia. Além disso, também rola DJs para animar a noite. Confira a programação aqui.

Endereço: Rua Harmonia, 77 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0130

Boteco Todos os Santos

O Boteco Todos os Santos é perfeito para quem procura uma noite mais animada e com bastante música ao vivo. A casa tem programação musical em quase todos os dias da semana, embalada por grupos de samba, pagode e sertanejo. Nos intervalos, DJs animam o público com muito eletrônico, funk e pop. Fique de olho na programação dessa semana aqui.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2574-1157

Gràcia Bar

O Gràcia é um bar com temática espanhola que fica localizado na região de Pinheiros. A casa conta com uma programação musical bem variada e eclética, recebendo desde roda de samba e grupos de pagode, até grupos de rock, pop rock e anos 80 e 90. Confira a programação do estabelecimento pela página.

Endereço: Rua Coropés, 87 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-1481

Garrafas Bar

O Garrafas Bar tem uma pegada mais cultural em sua programação, misturando a cerveja gelada com música, cultura e arte. A casa tem suas noites animadas com música ao vivo, recebendo grupos de jazz, blues, groove, rock, MPB e samba de raiz. Também rolam noites de DJs e música eletrônica, para uma programação mais baladeira. Acompanhe pela página.

Endereço: Rua Wisard, 252 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4301-9800

Mesas na calçada, terraço e céu aberto: 19 bares fresquinhos pra curtir o verão em SP

Bares fresquinhos e muita cerveja gelada - tudo o que você precisa para aproveitar o calor na cidade!

Drink de caneca: 16 lugares para tomar Moscow Mule em São Paulo

Se você se encontra num caso de amor com este drink na canequinha, você está no lugar certo ;)

Vila Madalena: 24 bares do bairro mais boêmio de São Paulo que você precisa conhecer

Confira os melhores bares para reunir a galera e tomar aquela cerveja gelada, seja durante o dia, a tarde ou a noite!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 4 Mai 2018.