Guia da Semana

Não há coisa mais prazerosa do que comprar móveis para a casa ou qualquer espaço que nos pertença. Os móveis têm a ver com personalidade de cada casa e por isso, as vezes, parece que o marceneiro o esculpiu exatamente para o seu espaço. Em São Paulo, o que não faltam são bons locais para se descobrir exatamente isso, qual a peça que mais combina com você. Clássicas, antigas, rústicas, modernas, contemporâneas, de décadas passadas. Não importa o que você queira, é quase certo que em meio a uma diversidade imensa, você vá encontrá-las.

+ Confira o roteiro com os melhores sebos em São Paulo
+ Veja como comprar câmeras e lentes

Para o bem da natureza – já que o corte exagerado de madeiras nobres as tornaram caras e raras – prefira móveis feitos de freixo, pinho, resina e álamo. O pinho, abeto e outros tipos de madeira mais em conta são usados para as partes interiores. A madeira de demolição também é uma alternativa para dar forma a peças únicas e charmosas.

Loja Teo

Para quem deseja encontrar peças dos anos 1940 aos 1970, essa é uma das melhores lojas. Exibe peças feitas por grandes nomes do design nacional e mantém em seu acervo móveis modernistas originais, mobiliário e complementos colecionáveis brasileiros e estrangeiros, além de objetos clássicos com um toque de modernidade. A coleção tem somente peças únicas com curadoria de Teo e Lis Vilela.

Rua João Moura, 268 - (11) 3061-3722 Leia mais

Arte em Cadeiras

Imagine a cadeira de seus sonhos e não precisa se restringir pela época, todas estão disponíveis. Essa loja fabrica qualquer peça, com a vantagem de também ter no catálogo peças clássicas como Poltrona Áustria, Banco Diamante, Poltrona Sevilha. O objetivo é sempre dar forma a um móvel bonito e duradouro.

Rua Mateus Grou, 623 - (11) 2495-1777 Leia mais

Milênio Móveis

A empresa fabrica e revende seus móveis em estilo rústico, além de objetos de decoração. A Milênio também oferece projetos design para interiores, além de móveis para quartos, salas, cozinhas e móveis para decoração de ambientes externos como jardins, varandas e piscinas. Todos podem ser produzidos em madeira de demolição, em fibra natural, em fibra sintética e tela sling.

Rua Cunha Gago, 768 Leia mais

Etna

Esta grande loja tem dois endereços em São Paulo e móveis para casa e escritório. São produtos para todos os ambientes, alguns assinados por profissionais renomados. Um serviço especial são as dicas de especialistas com soluções de combinação para renovar a sua casa com design, charme e economia.

Marginal Tietê, 2000 - (11) 3004-3622 Leia mais

Atualizado em 16 Dez 2013.