Guia da Semana

Guia da Semana

No dia 13 de novembro, quarta-feira, estreia no MIS - Museu de Imagem e do Som a exposição "Musicais no Cinema", uma mostra francesa, mas com um recheio especialmente brasileiro. Idealizada em parceria com o Musée de la Musique - Philharmonie de Paris, o espaço traça um panorama sobre o universo do gênero musical e resgata memórias afetivas em cada um dos visitantes.

A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000), além de espaços e conteúdos inéditos baseados na cultura brasileira, como Assim era a Atlântida, dedicada ao maior estúdio cinematográfico do Brasil do gênero musical, e uma área que homenageia a atriz e cantora Carmen Miranda.

A mostra ocupa os dois pavimentos expositivos do MIS e conta com uma extensa programação paralela que envolve mostras de cinema, cursos, workshops, palestras e atividades infantis.

O Guia da Semana visitou a mostra e conta tudo o que você precisa saber sobre a exposição "Musicais no Cinema" em 11 fotos. Confira:

Atualizado em 13 Nov 2019.