Guia da Semana

Uma das exposições mais aguardadas do ano desembarca em São Paulo a partir do dia 19 de outubro. A maior retrospectiva de obras da história de Salvador Dalí promete repetir o mesmo sucesso do Rio de Janeiro, onde quase 1 milhão de pessoas passaram pela mostra. A sede paulistana do evento será o Instituto Tomie Ohtake.

Uma exposição desse porte já desperta o medo dos visitantes em relação às filas quilométricas, no entanto, a espera com certeza vai valer a pena. Para encorajá-lo um pouco mais, o Guia da Semana separou 6 motivos para ir a exposição de Salvador Dalí em São Paulo.

1. Salvador Dalí é um dos maiores representantes do surrealismo na história das artes

2. 95% das obras são inéditas no Brasil

As obras foram cedidas pelo Museu Reina Sofiá e pela Instituição Gala-Salvador Dalí e quase todas elas nunca passaram por territórios brasileiros.

3. Instituto Tomie Ohtake é um símbolo da cultura paulistana e tem entrada grátis

4. 1 milhão de pessoas foram no Rio ver a exposição

5. É a maior retrospectiva de obras da história do artista

A mostra vai contar com cerca de 150 obras do artista, dentre gravuras, pinturas, cinema, desenhos e muito mais. É o maior conjunto de obras da história de Dalí. Uma oportunidade única de conferir de perto a sua versatilidade e genialidade.

6. A exposição dura 3 meses

Não tem porquê dar desculpas de falta de tempo. A mostra vai ficar em cartaz por 3 meses, ou seja, tempo suficiente para você se programar e não ficar horas esperando na fila.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 27 Nov 2014.