Guia da Semana

Maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país, a Ex Africa entra em cartaz no CCBB no próximo sábado (28), com atrações especiais e gratuitas durante seu final de semana de abertura.

Às 11h do sábado, o premiado artista nigeriano Jelili Atiku apresenta performance que, interagindo com as pessoas ao seu redor, suscita inquietações comuns entre cidades subdesenvolvidas, como violência, pobreza, corrupção e radicalismo religioso.

Já no domingo, às 15h, Jelili junta-se ao artista ganês Ibrahim Mahama, ao brasileiro Arjan Martins e a Alfons Hug, curador da mostra, para um debate sobre o momento artístico da África e as suas relações com a realidade brasileira.


SOBRE A MOSTRA

Maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país, a Ex Africa leva ao CCBB os principais destaques nas artes visuais. Vinte artistas assinam as mais de 90 obras que estarão expostas pelo museu, de 28 de abril a 16 de julho. Esculturas, fotografias, instalações, performances, pinturas e vídeos traçarão um panorama da África de ontem e de hoje, por meio de quatro eixos distintos: Ecos da História, Corpos e Retratos, O Drama Urbano e Explosões Musicais.

Onde? CCBB (Rua Álvares Penteado, 112 - Centro)
Quando? 28/4 a 16/7 (quarta a segunda, das 9h às 21h)
Quanto? Grátis

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Abr 2018.