Guia da Semana

Aproveitar a programação cultural de São Paulo pode ser barato. Para ajudar, o Guia da Semana selecionou cinco exposições grátis que acontecem em diversos pontos da cidade. Confira!

O Espírito Vivo de Will Eisner, Gibiteca Henfil
Localizada no Centro Cultural São Paulo, a gibiteca encerra as comemorações de seus 20 anos com a exposição que reúne 106 desenhos originais

Modernismos no Brasil, MAC Ibirapuera
Mostra com 150 obras nacionais e internacionais do acervo do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea), discute a existência de apenas um modernismo brasileiro, apresentando várias vertentes da arte produzida no período.

Caos e Efeito, Itaú Cultural
A mostra traz a visão de cinco dos mais atuantes curadores do país: Fernando Cocchiarale, Lauro Cavalcanti, Moacir dos Anjos, Paulo Herkenhoff e Tadeu Chiarelli. Eles escolheram livremente os temas e selecionaram um total aproximado de 160 obras de mais de 80 artistas.

Arte no Brasil, Pinacoteca
Uma exposição permanente ocupa a Pinacoteca, com cerca de 500 obras, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e fotografias e faz um panorama da arte brasileira do período colonial aos anos 1930.

Outdoor, Fauna Galeria
Com curadoria de Mario Cohen, a exposição reúne fotografias feitas por André Paoliello durantes viagens desde 2005. Paisagista há mais de 10 anos, ele está sempre viajando e observando a paisagem e o seu entorno, o que se evidencia nesta mostra.

Por Guilherme Udo

Atualizado em 10 Abr 2012.