Guia da Semana

O mês de março começou com novidades no cenário das exposições. Dentre as estreias, se destacam mostras que homenageiam grandes nomes. Confira!

Quero Ser Marilyn Monroe!

Consagrada como uma das maiores estrelas do cinema, Marilyn Monroe é o tema da exposição que fica em cartaz na Cinemateca Brasileira até 1º de abril. Os fãs podem relembrar a trajetória da musa através de 286 obras de artistas como Andy Warhol e Henri Cartier-Bresson, enquanto o filme Sete Dias com Marilyn não chega às telonas.

O evento ainda exibe uma mostra de cinema com os principais filmes da atriz, como Os Homens Preferem as Loiras e Os Desajustados.


Black Bathing Suit # 2, 1950 (Crédito: Frank Powolny)

Viva Villa!

O maestro e compositor Heitor Villa-Lobos é homenageado na exposição Viva Villa!, no Shopping VillaLobos. A história do músico é recontada a partir de fotos, objetos pessoais, vídeos e pinturas.


Viva Villa! (Crédito: Divulgação)

O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe faz uma viagem ao mundo lúdico da obra de Antoine de Saint-Exupéry. Momentos marcantes do livro são apresentados de forma interativa na exposição que está no Shopping Iguatemi Alphaville até 1º de abril.


O Pequeno Príncipe (Crédito: Divulgação)

O Que Vem Por Aí...

The Elvis Experience

Cerca de 500 objetos pessoais do Rei do Rock desembarcam em São Paulo em 18 de setembro. Para saber mais sobre a exposição fique ligado no Guia da Semana.

Por Carine Medeiros

Atualizado em 10 Abr 2012.