Guia da Semana

Turismo e cultura combinam com preços pequenos e uma fácil acessibilidade. Quando as entradas são francas, é melhor ainda. De exposições a peças de teatro, diversos locais promovem sessões e temporadas gratuitas.

>> Corteo é o novo espetáculo do Cirque du Soleil no Brasil
>> RJ é sede do 11° encontro internacional de palhaços

Pensando nisso, o Guia da Semana separou algumas exposições grátis que estão em cartaz no Rio de Janeiro.

+ Mário de Andrade – Cartas do Modernismo

Em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna, o Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro apresenta a exposição Mário de Andrade – Cartas do Modernismo até o dia 6 de janeiro de 2013.

A exposição exibe 22 cartas originais enviadas pelo autor para Portinari e outras 15 recebidas por ele de nomes como Tarsila do Amaral e Brecheret. Também entram na mostra 30 obras de artistas plásticos do modernismo brasileiro.

+ Roberto Burle Marx: A Figura Humana na Obra em Desenho

Também no Centro Cultural Correios, a exposição Roberto Burle Marx: A Figura Humana na Obra em Desenho traz um outro lado desse artista que ficou mais conhecido como paisagista. Com 138 desenhos,a expoisição abrange a produção de Burle Marx dos tempos de garoto à década de 40.

+ William Kentridge: fortuna

O Instituto Moreira Salles recebe a exposição William Kentridge: fortuna, com 38 desenhos, 27 filmes e animações, 184 gravuras e 10 esculturas produzidas pelo renomado artista sul-africano entre 1989 e 2012, incluindo séries inéditas de trabalhos.

+ Os Bastidores da Moda

A exposição Os Bastidores da Moda, em cartaz no Centro Cultural Correios, apresenta fotos do francês Bruno Pellerin, que revelam a intimidade de desfiles de marcas como Yves St. Laurent, Dior, Chanel, Paco Rabane, Jean-Paul Gautier, Givenchy e Ted Lapidus.

Atualizado em 5 Dez 2012.