Guia da Semana
Exposição
Por Anna Thereza de Almeida

Os melhores (e piores) horários para visitar a exposição Mestres do Renascimento

Guia da Semana te dá as dicas de como fugir das filas para ver as obras-primas italianas.

Ritratto di gentiluomo com flauto (Divulgação)

A exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil, é realmente um sucesso do mundo artes. Em seu primeiro fim de semana, a mostra levou mais de dez mil pessoas ao CCBB, que foram apreciar as 57 pinturas de Da Vinci, Rafael e Botticelli, entre outros mestres italianos.

+ Conheça os musicais que vão agitar a cidade em 2013
+ Estreias no teatro em São Paulo

Para quem ainda vai visitar a exposição, é preciso ir com paciência: como as salas têm lotação máxima de até 40 pessoas, não é raro enfrentar algumas filas e esperar que alguém saia de um ambiente para o outra pessoa poder entrar.

Porém, se a paciência não estiver nos planos do visitante, a dica é chegar na exposição no início da noite, por volta das 19h, e evitar o horário do almoço. A boa notícia é que aos finais de semana, que são os dias mais cheios, a exposição vai abrir as portas um pouco mais cedo: a partir das 8hs.

Como distração, os visitantes que ficarem presos nas filas podem curtir algumas intervenções que acontecem nas imediações do prédio. No dia 28 de julho, por exemplo, acontece às 12h15 a apresentação do grupo de música sacra Audi Coelum. Já no dia 11 de agosto, às 16h, é o dia do Brassuka e Il Doce Balo.

Também está prevista uma grandiosa apresentação de orquestra e coro (20 vozes, 25 instrumentistas, 2 solistas vocais e 1 solista de violino) no encerramento da temporada, no dia 8 de setembro, às 16h.

A exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas fica em cartaz de segunda, quarta, quinta e sexta-feira, das 10 às 22h, e sabados e domingos, das 8h às 22h, até o dia 23 de setembro.


Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Jul 2013.

Mais notícias

Feira de arte virtual 'Not Cancelled BRASIL' reúne 57 galerias até 8 de julho; saiba tudo!

Exposição

Museu da Diversidade Sexual inaugura primeira mostra digital com obras de artistas LGBTI+; saiba tudo

Exposição

Exposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS tem tour virtual; saiba tudo!

Exposição

Tour virtual: explore o Instituto Inhotim sem sair de casa

Exposição

Tour virtual: conheça o museu dos estúdios Ghibli

Exposição

Confira a programação imperdível da Museum Week e Semana Nacional dos Museus

Exposição