Guia da Semana

O Museu Ghibli é um museu de arte situado em Mitaka, no Japão, dedicado ao Studio Ghibli. Inaugurado em 2001, o Ghibli Studio foi criado por Hayao Miyazaki, um dos diretores de cinema mais amados do mundo, responsável por filmes como “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”.

Considerada uma das atrações turísticas de Mitaka, o museu conta com um café, uma livraria, um jardim no último piso e um teatro. Sua exposição reúne um pouco da magia do mundo infantil, tecnologia e artes plásticas.

Se você é fã dos estúdios Ghibli, vai gostar de saber que eles estão promovendo uma tour virtual por vídeos! Como o museu tem uma política de fotografias, as imagens de dentro do museu são muito raras, mas você pode conferir algumas das salas pelos vídeos no canal do Youtube.

Na tour, é possível passear pelo hall de entrada e por salas como o “Espaço das Maravilhas”, em que os vitrais são desenhos das animações de Hayao Miyazaki. Entre galhos, flores e frutas pintados à mão, você encontrará algumas das maiores estrelas do estúdio, incluindo as irmãs Minha Vizinha Totoro, Mei e Satsuki e Kiki, a bruxa voadora.

Outro vídeo leva o visitante pela exposição permanente “Onde nasce um filme”, em que há diversas bugigangas, livros e arte. A equipe também guia o visitante pelo museu à noite, quando a luz entra pelos vitrais, que iluminam as salas de cores espetaculares.


Assista aos vídeos da tour virtual pelo Museu Ghibli:




Por Lidia Capitani

Atualizado em 3 Jun 2020.