Guia da Semana

Já diz o ditado “Cada um com a sua loucura”. E como sabemos, tem gente pra tudo nesse mundo, né? Quando temos um surto, fica tudo bem porque não estamos expostos na mídia, então ninguém fica sabendo de nada. Mas quando se é uma celebridade a coisa toma uma proporção bem maior.

+ Famosos que são amigos na vida real
+ 9 famosas que causam ou que em algum momento da vida causaram muito

Você tá lembrado de quando a atriz Anne Heche apareceu sem roupa no meio da rua, andou inconsciente por alguns quilômetros e depois disse que tinha sido abduzida por extraterrestres? Todo mundo achou que Heche tinha surtado e mais tarde ela disse que tinha mesmo.

Para relembrar alguns momentos como esses fizemos um apanhado com histórias de artistas que foram ou são sem noção.

Juliette Lewis

A Juliette sempre foi meio estranha e depois que ela formou a banda Juliette & the Licks a coisa ficou mais evidente ainda. Nos palcos a atriz/cantora fazia umas performances tão loucas que em alguns momentos até parecia que ela estava tendo uma convulsão. Além do mais, suas entrevistas são tão sem pé nem cabeça que dá pra duvidar da sua sanidade.

Anne Heche

Uma vez Heche foi vista andando no meio da rua usando apenas um sutiã e um short. Depois de quase dois quilômetros de caminhada foi aparar na casa de um estranho. Para a sua sorte, o cara abrigou atriz e lhe ofereceu água e um bom banho. Até aí tudo bem, mas o que o morador não esperava é que Anne não teria demonstrado nenhuma intenção de ir embora e até pediu para assistir um filme. Quando a policia chegou, ela disse que era Deus e iria "levar todos de volta para o céu em uma nave espacial". Depois a atriz explicou que sofreu abuso de seu pai quando criança e criou uma personalidade e universo alternativos. Hoje ela está ótima! Ainda bem, né?

Joaquin Phoenix

Impossível não lembrar da aparição do Joaquim Phoenix em um programa de entrevista como um típico homem das cavernas dizendo que mudou sua opinião sobre televisão. Ele ainda disse que daquele dia em diante iria se dedicar a carreira de hip-hop. Mais tarde, ele e Casey Affleck revelaram que tudo fazia parte de um mockumentary eles estavam filmando. Na ocasião, foi maior bafafá e todo mundo achou que era verdade já que o ator tinha um histórico de alcoolismo e estava propenso a um comportamento excêntrico.

Nicolas Cage

O ator já acertou e também errou muito em seus filmes, o que é normal para atores de Hollywood, né? A sua vida pessoal é que é um tanto curiosa, isso sim. Além de colecionar crânios de dinossauros raros, Cage também tem uma pirâmide que foi feita para guardar seu corpo após a morte. Achou diferente? Mas nenhuma dessas duas coisas beira a esquisitice de só comer carne de animais que fazem sexo de “forma digna”, como ele disse em uma declaração para o jornal britânico The Sun, ou ainda batizar o filho mais novo como Kal-el, nome do Superman em Krypton.

Helena Bonham Carter

Alguma surpresa de que a mulher do cineasta Tim Burton estaria nesta lista? Primeiro que ela casou com o Tim Burton e segundo que ela só é chamada para papéis de personagens estranhos, vide Bellatrix Lestrange, do “Harry Potter” e Marla Singer, do “Clube da Luta”. Ah! E quando a atriz foi no programa do apresentador Craig Ferguson, ela levou zilhões de canecas cheias de sei lá o que para os palcos e ainda promoveu o filme “Avatar” ao invés de “Alice no País das Maravilhas”, no qual ela participou.

Nick Nolte

A maioria das celebridades envelhecem graciosamente, mas Nick Nolte nunca quis. Tanto que em 2001, o programa “48 Horas”, da CBS mostrou que o ator trabalhava em tentativas obsessivas para retardar o processo do envelhecimento. Entre eles, uma dieta orgânica, o uso de pílulas de vitamina e ainda a prática de exercícios em videogames musicais – aqueles dançantes que você encontra em fliperamas. O interessante é que um ano após o programa, ele foi preso por dirigir bêbado e por posse de GHB, no qual ele alegou que estava usando há quatro anos. Cada um com a sua loucura, né?

Charlie Sheen

"Tenho um cérebro de 10 mil anos e as melecas de um menino de 7 anos. É assim que eu me descrevo". Disse tudo, né? Não precisa ser um bom observador pra sacar que esse cara é maluco. Ele não tá nem aí, nunca escondeu que gosta de ficar chapado e que adora beber e usar drogas. Suas declarações são polêmicas e ainda assim ele faz o maior sucesso.

Por Juliana Andrade

Atualizado em 19 Out 2013.