Guia da Semana


Por Emerson Viana e Marcus Oliveira

O empresário Álvaro Garnero, 43, completa cinco anos à frente de 50 por 1 em 2012. Exibido na TV Record, o programa deu origem ao conjunto de DVDs A Volta Ao Mundo em 80 Dias, que contam ainda com um livro homônimo, publicado pela Editora Gaia. Os produtos reúnem viagens que ele fez entre janeiro e junho de 2011.

Garnero diz que a ideia veio dos fãs, que cobraram o lançamento da série. “É uma forma deles terem em casa todos os episódios da temporada e reverem quando quiserem”, complementa o dono das casas noturnas Mynt Lounge e Café de La Musique, com filiais em São Paulo, Porto Alegre, Santa Catarina, Belo Horizonte e Guarujá.

Créditos: Divulgação

Apesar de parar pouco tempo no mesmo lugar, o empresário admite que tem suas preferências quando está em São Paulo, cidade em que mora com a noiva, a empresária Cristiana Arcangeli. “Eu adoro o Rodeio. Mesmo que novos locais abram na cidade, este é um restaurante que eu nunca deixo de frequentar”, atesta.

Outras preferências na Terra da Garoa

Como diz o velho ditado, o olho do dono engorda o rebanho. E é exatamente por isso que Álvaro Garnero não fica longe da Mynt e do Café de La Musique paulista. Ele assume-se ainda assíduo frequentador de outro bar. “Também gosto de ir ao Número, que é um lugar onde sempre me encontro com amigos”, revela.

Figura bastante vista nas grandes festas e nos pomposos eventos sociais, o empresário explica que a diversão só é um luxo quando aliada às amizades. “Não posso responder por todos os homens, mas para mim um luxo é estar com meus amigos”, diz. “É por isso que uno dois luxos: diversão e amizade”, completa Garnero.

Atualizado em 10 Abr 2012.