Guia da Semana

O mês de julho se aproxima e, com ele, as férias escolares - época em que as crianças ficam em casa e sempre querem um programa diferente para fazer durante o dia. Entretanto, muitas vezes as oportunidades de visitar um lugar proveitoso ficam de lado e os pequenos acabam na frente da televisão.

Por isso, o Guia da Semana lista 5 passeios culturais para fazer com as crianças durante as férias de julho. Confira:

MUSEU DO FUTEBOL

O espaço é voltado para mostrar ao público como o futebol, um esporte inglês e de elite, ganhou novos traços e se tornou brasileiro, popular e mestiço, incorporando aspectos da cultura nacional. Uma ótima opção para a criançada que ama o esporte.

Praça Charles Miller, s/nº - (11) 3664-3848 Leia mais

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Instalado no prédio de três andares acima da plataforma da Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa permite que seus visitantes façam uma viagem pelo mundo das palavras e se surpreendam com a história contada por meio de recursos audiovisuais e tecnológicos.

Praça da Luz, s/n - (11) 3326-0775 Leia mais

FEIRA DA LIBERDADE

Um dos passeios indispensáveis é a tradicional Feirinha da Liberdade, que reúne o melhor da cultura, artesanato e arte oriental em um só local. Claro que você só paga o que for comprar, visto que as barraquinhas são montadas em um ambiente aberto pertinho do metrô Liberdade.

Praça da Liberdade, s/n - (11) 3208-5090 Leia mais

KIDZANIA

A KidZania, uma das mais novas opções de lazer para crianças entre quatro e 14 anos em São Paulo, abriu ao público um espaço com o conceito de “edutenimento”, fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento”. As crianças se divertem e aprendem, praticando atividades reais em hospitais, teatro, fábricas, restaurantes, estúdios, entre outros cenários. Assim, os pequenos vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.

Avenida Rebouças, 3970 Leia mais

CATAVENTO CULTURAL

Inaugurado em março de 2009, o Catavento Cultural e Educacional está localizado no Palácio das Indústrias, no Parque D. Pedro II. Seu objetivo é despertar o interesse dos jovens para questões relacionadas à ciência, ao meio ambiente e aos problemas sociais.

Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/nº - (11) 3315-0051 Leia mais

Por Nathália Tourais

Atualizado em 22 Jul 2015.