Guia da Semana

Guia da Semana

Instalado no prédio de três andares acima da plataforma da Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa permite que seus visitantes façam uma viagem pelo mundo das palavras e se surpreendam com a história contada por meio de recursos audiovisuais e tecnológicos.

+ Confira os lugares para se sentir um verdadeiro paulistano
+ Veja a programação grátis em São Paulo
+ Confira a programação do Centro de São Paulo

Inaugurado em 2006, o museu é um dos mais visitados do Brasil. Em sua área de mais de quatro mil metros quadrados estão, entre as atrações, a Grande Galeria - um telão de 106 metros de extensão, com projeção simultânea de vários filmes sobre o tema -, a Linha do Tempo - com recursos interativos para o visitante conhecer melhor sobre a história da linguagem - e o Mapa dos Falares, no qual é possível escolher uma região dentro de um grande mapa do Brasil e ouvir depoimentos de moradores, conhecendo, assim, os diversos sotaques existentes no país.

Todas essas instalações podem ser vistas no segundo andar. No terceiro, está a Praça da Língua - uma espécie de planetário da literatura, com imagens projetadas e áudio de poemas famosos interpretados por diferentes artistas - e o Auditório, onde é projetado um filme de dez minutos sobre o idioma falado no Brasil. Já o primeiro andar é reservado para exposições temporárias.

Mapa do local

Museu da Língua Portuguesa - FECHADO TEMPORARIAMENTE

Horário(s) Terça a domingo, 10h às 18h.

Endereço
Praça da Luz, s/n, Centro 01120-010

Telefone (11) 3326-0775

Site do estabelecimento

Atualizado em 22 Dez 2015.