Guia da Semana

Na última segunda-feira, 27 de agosto, a Rede Globo exibiu na Tela Quente o telefilme 'The Good Doctor: O Bom Doutor' (Título original: The Good Doctor), um especial que condensou em cerca de duas horas os dois primeiros episódios da série médica americana. Isso porque, desde o dia 22 de agosto, todos os episódios do seriado podem ser assistidos no GloboPlay.

Protagonizada por Freddie Highmore ("Bates Motel"), a série médica sucesso de críticas nos Estados Unidos conta com 18 episódios na primeira temporada e teve a segunda temporada confirmada, com 22 episódios.

"The Good Doctor" foi o primeiro título internacional a ser adicionado ao streaming da Globo e, pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 6 motivos pelos quais você precisa assistir à série “The Good Doctor” . Confira:

SÉRIE MÉDICA

Foto: Divulgação

"The Good Doctor" chegou para fazer companhia a grandes sucessos, como "Grey’s Anatomy", "House", "Plantão Médico", "ER" e "Sob Pressão". Com diferentes enredos e direcionamentos, as séries médicas já se tornaram clássicas e fazem sucesso há décadas - o que nos faz pensar que hospitais e clínicas rendem muito assunto e caem no gosto popular. Não por acaso, alguns dos títulos já passaram da décima temporada.

ENREDO

Foto: Divulgação

A série conta a história de Shaun Murphy, um jovem cirurgião que tem Síndrome de Savant e um grau leve de Autismo. Vindo de uma pequena cidade e com resquícios de uma infância problemática, ele passa a fazer parte da unidade cirúrgica de um hospital de prestígio e usa sua mente brilhante para salvar vidas. Entretanto, enfrenta o preconceito e o ceticismo de seus colegas, ao mesmo tempo em que é auxiliado por seu mentor e grande amigo Aaron Glassman.

FREDDIE HIGHMORE

Foto: Divulgação

O talento de Freddie Highmore é inegável. O ator iniciou sua carreira cedo, aos 7 anos de idade e, ainda criança, ganhou notoriedade ao atuar no filme "Em Busca da Terra do Nunca", ao lado de Kate Winslet e Johnny Depp. Com diversos longas em seu currículo, tornou-se mundialmente conhecido por interpretar majestosamente o icônico Norman Bates, na série "Bates Motel". Assim, com apenas 26 anos, Highmore parece ter mais de um século de carreira. O motivo? Sua entrega em cena e a construção meticulosa de cada um de seus personagens.

PRECONCEITO, OPORTUNIDADES E PSIQUISMO EM QUESTÃO

Foto: Divulgação

Além da atuação de Freddie Highmore, que por si só já seria motivo suficiente para você assistir à série, os episódios trazem questões relevantes e necessárias. No decorrer da trama, Shaun precisa lidar com o preconceito, a arrogância e a prepotência não apenas no ambiente de trabalho, mas em sua vida, desde a infância. Seja por ser jovem, por estar num mercado competitivo ou por ter Síndrome de Savant.

A produção traz a empatia como questão e, assim, é possível criar um lugar de reflexão a respeito do nosso próprio comportamento, de oportunidades e de questões psíquicas que, em pleno ano de 2018, ainda chegam cheias de preconceito.

A propósito, para quem não sabe, Síndrome de Savant é um distúrbio psíquico raro, no qual a pessoa desenvolve grandes habilidades intelectuais e tem uma memória extraordinária, porém, tais características são aliadas a um déficit de comunicação.

Atualizado em 29 Ago 2018.