Guia da Semana

Quem é apaixonado por doces já deve ter ouvido falar na febre das "taças sujas", que são milk shakes servidos em uma taça toda lambuzada com caldas deliciosas, como doce de leite, Nutella, brigadeiro e por aí vai... Além de um visual exuberante que deixa qualquer um com água na boca, a sobremesa faz muito sucesso por misturar as mais variadas delícias doces em um só lugar.

O Cereja Flor Café Bistrô, localizado no Tatuapé, em São Paulo, é um dos restaurantes que faz sucesso com a sobremesa. A casa traz diversos sabores do prato, incluindo a famosíssima Taça de Leite Ninho com Nutella. Pois o Guia da Semana descobriu a incrível receita secreta do bistrô e traz aqui para você poder fazer na sua casa. Confira:

Taça de Leite Ninho com Nutella

*Receita da chef Lilian, do Cereja Flor Café Bistrô
Ingredientes
Brigadeiro branco
1 lata de leite condensado
1 colher sopa de manteiga sem sal
Pavê de ninho com Nutella
100g de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
150 g de Leite Ninho em pó
350 g de Nutella
1 lata de creme de leite
2 pacotes de bolacha champanhe
Montagem
Leite em pó
Sorvete de creme
Kinder Bueno
Nutella

Modo de preparo
Brigadeiro branco: Levar os dois ingredientes ao fogo médio e mexer até soltar do fundo da panela. Deixar esfriar. Pavê de ninho: Bater na batedeira a manteiga com o leite condensado até formar um creme fofo. Adicionar o leite em pó e bater mais um pouco. Reservar. Bater a Nutella e o creme de leite no liquidificador. Reservar. Montagem do pavê: Colocar uma camada de creme branco. Molhar a bolacha no creme de Nutella e colocar sobre o creme branco. Intercalar até acabar os cremes. Montagem da taça: Colocar um pouco de creme de Nutella no prato. Passar brigadeiro na taça por fora. Passar a taça no leite em pó para grudar em volta do brigadeiro. Posicionar a taça sobre o creme de Nutella. Colocar sorvete de creme e ir intercalando com o pavê já montado. Para finalizar cobrir com bastante Nutella, decorar com Kinder Bueno e brigadeiro branco. Por último, salpicar um pouco de leite em pó por cima da taça.

Por Marina Marques

Atualizado em 13 Out 2016.