Guia da Semana

A cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo complexo gastronômico. Instalado na Zona Leste, na esquina das ruas Eleonora Cintra e Cândido Lacerda, o Vila Anália conta com três restaurantes, um bar, uma confeitaria, um empório e um rooftop, além de dois pisos de estacionamento.

O bar Tapas 93 conta com um cardápio recheado de petiscos espanhóis com receitas de Ligia Karazawa e Eduardo Portilho e coquetéis de Márcio Silva. Já o italiano Temperani Cucina, comandado pelo chef Antonio Maiolica, conta com pratos da gastronômica italiana, como Rigatoni Cacio e Pepe e Bisteca à Fiorentina.

O Merci Brasserie, do chef Thiago Cerqueira, é focado na gastronomia francesa, com escargot e foie gras no cardápio, enquanto o japonês Susume serve sushis à la carte sob os cuidados de Fabio Sinbo. O complexo gastronômico ainda conta com a Vila Anália Pâtisserie, uma confeitaria e gelateria com criações do confeiteiro Pedro Frade.

No mezanino, ficam o Empório Vila Anália, que vende massas e molhos de fabricação própria, além de vinhos selecionados pelo sommelier Ricardo Santinho; uma charutaria; e a loja de taças da austríaca Riedel. Já a cobertura aberta ganhará o bar-restaurante MII Rooftop, de inspiração grega, a partir de agosto (previsão de inauguração).

Atualizado em 13 Mai 2022.