Guia da Semana

Inaugurada desde meados de dezembro de 2016, a Carlo´s Bakery São Paulo é a primeira unidade da marca fora dos Estados Unidos e a 17ª no mundo. Desde que abriu as portas, a loja não para de acumular fila, sendo necessária uma divisória para organizar os pedidos. Com funcionamento todos os dias das 10h às 21h, a loja praticamente não tem horário tranquilo. A todo momento chegam curiosos para provar os doces de Buddy Valastro e fãs da série de TV Cake Boss.

O sucesso é tanto que, em pouco tempo de funcionamento, a loja já teve que dobrar o número de funcionários: de 35 para 70. Por dia, a confeitaria na rua Bela Cintra recebe cerca de vinte pedidos de bolos customizados, sendo que os valores podem ultrapassar até 3 mil reais.

Visita de Buddy Valastro em janeiro à loja na rua Bela Cintra (Foto: Divulgação)

Para abastecer a grande demanda, a marca conta com uma fábrica própria de 450 metros quadrados, com sede em Pinheiros, onde são produzidos em média 20 mil produtos por dia. É lá também que trabalha Rick Zavala, ganhador do reality show “Batalha dos Confeiteiros”, de 2015 (TV Record e Discovery Home & Health), responsável por confeitar os bolos artesanais, sob encomenda.

Para descobrir se tanto burburinho deve-se à fama do confeiteiro, ou se os produtos da Carlo´s Bakery são realmente imperdíveis, fomos à loja na última sexta-feira (17) para provar alguns dos clássicos do cardápio.

Decoração caprichada num espaço apertado

Fachada da loja na rua Bela Cintra (Foto: Marina Marques/Guia da Semana)

A loja de Buddy Valastro e família já chama a atenção logo de cara pelo visual. Sua fachada com estilo vintage remete à pioneira bakery de Hoboken, em Nova Jersey, com parede de tijolinhos e toldo listrado. Com 115 metros quadrados divididos entre o balcão e atendimento ao público, a loja é apertada, sem muito espaço para consumir no local. Resta aos clientes algumas mesinhas dentro da loja – apertadas – ou um banco do lado de fora. Os pedidos já saem do balcão em caixinhas, fazendo com que a ideia de levar para casa seja mais atrativa.

Além disso, ao redor de toda a loja é possível encontrar souvenirs como squeeze (a partir de R$ 45), canecas de cerâmica (R$ 69), e aventais (R$ 89). Bolos com decorações exuberantes de pasta americana decoram o espaço.

Os quitutes de Buddy Valastro

Cannoli vendido na Carlo's Bakery em São Paulo (Foto: Divulgação)

Logo ao entrar na loja, o cliente dá de cara com uma vitrine generosa, com doces caprichados de dar água na boca só de olhar. Para começar, provamos dois clássicos da casa: cannoli e lobster tail com recheios tradicionais (R$ 14 cada). Ambos os doces capricham na crocância da massa. O cannoli vem com seu tradicional recheio de creme de ricota, bem levinho. É possível acompanhar da vitrine os funcionários produzindo novos cannoli a todo vapor.

Já a lobster tail é uma espécie de croissant, com formato que lembra uma cauda de lagosta – daí o nome – que vem com recheio de creme de confeiteiro. Chama a atenção pela leveza do recheio e pelo ‘croc croc’ da massa.

Lobster tail com sabor tradicional e vitrine com cupcakes e cannoli (Foto: Divulgação)

Outro doce da vitrine que pede para ser provado é a mousse, nos sabores chocolate (R$ 18) ou maracujá (R$ 15). A sobremesa, que é uma das preferidas de Buddy, tem uma camada brilhante, que até parece durinha, mas basta espetá-la para encontrar um interior fofinho e aerado. Outro doce de sucesso é o cupcake de red velvet (R$ 12), o que chama a atenção é a cobertura saborosa e de textura aveludada. Há também criações exclusivas para o Brasil: cupcakes paçoca e brigadeiro (R$ 12), brigadeiros tradicional e com recheios (R$ 4), cheesecake de goiabada (R$ 18) e tower de cenoura com brigadeiro (R$ 15).

Mousse de maracujá e de chocolate (Foto: Reprodução/Guia da Semana)

Já na seção dos tão famosos bolos, é possível escolher as opções da vitrine (R$ 199 – que inclui a opção de um incrível bolo de cannoli) e decorados (R$ 249) – com média de 2,3 quilos.

+ Ponto positivo para o frescor dos produtos. Além de saborosos, os doces vêm com aquele sabor de feito na hora e a vitrine garante que saiam da loja geladinhos.
- O local perde ponto apenas pelo pequeno espaço, não sendo uma boa consumir no local. A loja está sempre cheia e fica difícil comer uma mousse, por exemplo, por ali. Mesmo assim há talheres no balcão para quem não conseguir resistir e quiser consumir ali mesmo.

Por Marina Marques

Atualizado em 21 Fev 2017.