Guia da Semana
Gastronomia
Por Marina Marques

Espaço gastronômico Vila Butantan realiza programação especial de verão

Confira a agenda, que inclui festival de cerveja, gastronomia, místico e até jantar no escuro.

A Vila Butantan reúne food trucks, restaurantes e lojas (Foto: Divulgação)

A Vila Butantan realiza em janeiro e fevereiro uma programação completa para os paulistanos curtirem a cidade no verão. São atividades com muita comida, festival de cerveja, atividades místicas e até jantar às cegas durante o mês todo. A entrada é gratuita e o funcionamento do local é de segunda, terça e quarta-feira, das 11h às 20h; quinta, sexta e sábado, das 11h às 22h; domingo, das 10h às 20h.

Madalena Summer Festival

Durante todos os finais de semana de janeiro, a partir do dia 07, o espaço gastronômico Vila Butantan vai receber o Madalena Summer Festival. Promovido em parceria com a Cerveja Madalena, o festival conta com muita música e cerveja gelada na Beer Komb, com quatro torneiras de diferentes estilos de Madalena. Além de muita cerveja, food trucks, restaurantes e lojas, o festival vai ter bandas ao vivo para animar as tardes. Saiba mais aqui.

Vila Vibes

Já os dias 14 e 15 de janeiro, além do Summer Festival, o Vila Butantan convida para o Vila Vibes, para quem quer começar 2017 com o pé direito. Nos dois dias, tarô, oráculo magia, numerologia, mesa radiônica, barra de access, reiki e radiestesia estarão disponíveis por todo o espaço. Cada consulta de 15 minutos sai por R$ 35. Além disso, expositores de produtos e acessórios exotéricos também marcam presença. O Vila Vibes ainda guarda mais uma atração: o flash weekend tattoo da Somos 55, loja pop-up de acessórios e decoração de designers brasileiros. Saiba mais informações aqui.

Jantar às Cegas

No dia 20 de janeiro, sexta-feira, o espaço gastronômico realiza um Jantar às Cegas, promovido pelo restaurante Duas Terezas. No evento, o participante só descobrirá o cardápio na hora do jantar, sendo possível indicar preferencias e restrições alimentares. 

Entre cada prato, intervenções sensoriais despertarão os sentidos para o próximo prato que está por vir. Harmonização com vinhos e outras bebidas, aromas, reflexos e sons, guiará o participante num cardápio de 5 tempos, desenvolvido pela chef Mariana Pelozio. Saiba mais informações aqui.

Breja e Burger na Vila

Durante todo o mês de janeiro o espaço gastronômico Vila Butantan realiza uma programação especial para o verão. E para fechar o mês, os dias 21 e 22 de janeiro serão palco do evento Breja e Burger na Vila. O festival, com entrada gratuita, vai contar com os burgers, cervejas artesanais e outras comidinhas de trucks e restaurantes como Vinil Burger, A Cozinha Do Bê, #NikasGourmet, Cerveja Madalena, Meat & Malt e Lá em cima bar. Saiba mais informações aqui.

Sampa na Vila

Para celebrar os 463 anos de São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro (quarta-feira), o espaço gastronômico Vila Butantan realiza um dia com programação especial inspirada na terra da garoa, é o Sampa na Vila. O food trucks, bares e restaurantes do local vão selecionar os quitutes que mais tem a cara de Sampa para destacar no cardápio. Alguns dos food trucks participantes são A Cozinha do Bê, Ben & Jerry's, Bob Iser Hot Dog, Cake Pâtisserie by Cris Mendes, Candy Crush Ice Cream e muito mais. Há também restaurantes, como o Consulado das Massas e Dona Mazza Gelateria e lojas diversas. Saiba mais informações aqui.

Festival do Sorvete

De 24 a 29 de janeiro, o espaço gastronômico Vila Butantan recebe o Festival do Sorvete. O evento tem entrada gratuita e vai trazer food trucks e estandes com sorvetes, picolés, gelatos, casquinhas e muito. Alguns dos participantes já confirmados no festival gastronômico são as marcas Ben & Jerry's, Candy Crush Ice Cream, Dona Mazza Gelateria, D'Oro Gelato e Doces, Picolé do Chaplin, Açai no Pedal e Vinil Burger. Além dos sorvetes, os frequentadores poderão conferir o variado cardápio do local, com hambúrgueres, massa, comida japonesa, comida mexicana, carnes e diversos tipos de sobremesa. O espaço também conta com lojas, restaurantes e bares. Saiba mais informações aqui.


Por Marina Marques

Atualizado em 11 Jan 2017.

Mais notícias

15 receitas leves para comer antes de cair na folia

Gastronomia

10 motivos de dar água na boca que vão te convencer a viajar para o Peru

Gastronomia

7 motivos para você cozinhar com mozão

Gastronomia

10 motivos gastronômicos para conhecer a Argentina em 2019

Gastronomia

6 surpreendentes benefícios da cerveja

Gastronomia

7 motivos para comer mais alimentos orgânicos

Gastronomia