Guia da Semana

A Vila Butantan realiza em janeiro e fevereiro uma programação completa para os paulistanos curtirem a cidade no verão. São atividades com muita comida, festival de cerveja, atividades místicas e até jantar às cegas durante o mês todo. A entrada é gratuita e o funcionamento do local é de segunda, terça e quarta-feira, das 11h às 20h; quinta, sexta e sábado, das 11h às 22h; domingo, das 10h às 20h.

Madalena Summer Festival

Durante todos os finais de semana de janeiro, a partir do dia 07, o espaço gastronômico Vila Butantan vai receber o Madalena Summer Festival. Promovido em parceria com a Cerveja Madalena, o festival conta com muita música e cerveja gelada na Beer Komb, com quatro torneiras de diferentes estilos de Madalena. Além de muita cerveja, food trucks, restaurantes e lojas, o festival vai ter bandas ao vivo para animar as tardes. Saiba mais aqui.

Vila Vibes

Já os dias 14 e 15 de janeiro, além do Summer Festival, o Vila Butantan convida para o Vila Vibes, para quem quer começar 2017 com o pé direito. Nos dois dias, tarô, oráculo magia, numerologia, mesa radiônica, barra de access, reiki e radiestesia estarão disponíveis por todo o espaço. Cada consulta de 15 minutos sai por R$ 35. Além disso, expositores de produtos e acessórios exotéricos também marcam presença. O Vila Vibes ainda guarda mais uma atração: o flash weekend tattoo da Somos 55, loja pop-up de acessórios e decoração de designers brasileiros. Saiba mais informações aqui.

Jantar às Cegas

No dia 20 de janeiro, sexta-feira, o espaço gastronômico realiza um Jantar às Cegas, promovido pelo restaurante Duas Terezas. No evento, o participante só descobrirá o cardápio na hora do jantar, sendo possível indicar preferencias e restrições alimentares.

Entre cada prato, intervenções sensoriais despertarão os sentidos para o próximo prato que está por vir. Harmonização com vinhos e outras bebidas, aromas, reflexos e sons, guiará o participante num cardápio de 5 tempos, desenvolvido pela chef Mariana Pelozio. Saiba mais informações aqui.

Breja e Burger na Vila

Durante todo o mês de janeiro o espaço gastronômico Vila Butantan realiza uma programação especial para o verão. E para fechar o mês, os dias 21 e 22 de janeiro serão palco do evento Breja e Burger na Vila. O festival, com entrada gratuita, vai contar com os burgers, cervejas artesanais e outras comidinhas de trucks e restaurantes como Vinil Burger, A Cozinha Do Bê, #NikasGourmet, Cerveja Madalena, Meat & Malt e Lá em cima bar. Saiba mais informações aqui.

Sampa na Vila

Para celebrar os 463 anos de São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro (quarta-feira), o espaço gastronômico Vila Butantan realiza um dia com programação especial inspirada na terra da garoa, é o Sampa na Vila. O food trucks, bares e restaurantes do local vão selecionar os quitutes que mais tem a cara de Sampa para destacar no cardápio. Alguns dos food trucks participantes são A Cozinha do Bê, Ben & Jerry's, Bob Iser Hot Dog, Cake Pâtisserie by Cris Mendes, Candy Crush Ice Cream e muito mais. Há também restaurantes, como o Consulado das Massas e Dona Mazza Gelateria e lojas diversas. Saiba mais informações aqui.

Festival do Sorvete

De 24 a 29 de janeiro, o espaço gastronômico Vila Butantan recebe o Festival do Sorvete. O evento tem entrada gratuita e vai trazer food trucks e estandes com sorvetes, picolés, gelatos, casquinhas e muito. Alguns dos participantes já confirmados no festival gastronômico são as marcas Ben & Jerry's, Candy Crush Ice Cream, Dona Mazza Gelateria, D'Oro Gelato e Doces, Picolé do Chaplin, Açai no Pedal e Vinil Burger. Além dos sorvetes, os frequentadores poderão conferir o variado cardápio do local, com hambúrgueres, massa, comida japonesa, comida mexicana, carnes e diversos tipos de sobremesa. O espaço também conta com lojas, restaurantes e bares. Saiba mais informações aqui.

Por Marina Marques

Atualizado em 11 Jan 2017.